Fera Hotéis - Antonio MazzaferaMazzafera: há carência desse tipo de produto em SP

Com uma unidade performando bem em Salvador, a Fera Hotéis prepara sua chegada ao mercado paulista. Dona de um imóvel na região do Baixo Augusta desde 2016, a empresa já trabalha intensamente na renovação do prédio. Sem revelar valores da obra, a rede informa que o novo empreendimento deve ser inaugurado em 2021.

De perfil lifestyle, o futuro Hotel Fera Baixo Augusta ocupa o prédio do antigo Hotel Linson. O empreendimento fica quase na esquina com a Rua Marquês de Paranaguá, muito próximo do futuro parque Augusta. “Estamos fazendo um retrofit completo do prédio, que, ao fim das obras, será como um edifício novo. Tudo já foi demolido por dentro”, explica Antônio Mazzafera, CEO da Fera Hotéis, em entrevista exclusiva ao Hotelier News.

Segundo Massafera, o hotel seguirá o padrão da unidade baiana, com foco no design e no serviço de excelência. No entanto, há uma mudança fundamental na arquitetura. Em São Paulo, em vez do estilo art decó marcante de Salvador, entram em cena linhas mais industriais (veja os croquis abaixo). O projeto é assinado por Adam Kurdahl, da SPOL Architects, que também é responsável pela propriedade soteropolitana.

Fera Hotéis - Baixo Augusta_1Perspectiva do restaurante, que ficará no lobby

“O projeto abusa do concreto aparente, que também vai aparecer no piso. No lobby, teremos cadeiras de ferro, além de um bar quase integrado à recepção e de frente à Rua Augusta”, revela Mazzafera. “A ideia é que, como em Salvador, o hotel seja um ponto de encontro entre turistas e moradores da cidade”, completa.

Fera Hotéis: aposta

Na avaliação de Mazzafera, há bastante espaço no mercado paulista para projetos similares ao Hotel Fera Baixo Augusta. “Queremos ser uma opção para quem fica em unidades de rede internacionais, com atendimento padronizado, por falta de alternativa”, explica. “Diria que há carência de hotéis boutique com esse conceito no restante do país também. É por isso que estamos fazendo essa aposta”, acrescenta.

O conceito é de um hotel de perfil lifestyle sofisticado, atendimento personalizado, mas com preços acessíveis. “Estamos pensando numa diária média na casa de R$ 650”, revela o CEO da Fera Hotéis. “Teremos um restaurante bacana e um bar transado, e ainda sediaremos muitas festas. A ideia é explorar bastante a área de A&B (Alimentos & Bebidas), que na unidade de Salvador representa 50% da receita”, completa.

Fera Hotéis - Baixo Augusta_lobbybarPróximo à recepção, o lobby bar terá vista da Rua Augusta

Em termos de infraestrutura, o Hotel Fera Baixo Augusta – anunciado em 2016 – terá 100 apartamentos divididos por seis categorias. Destaque para as duas suítes no rooftop, sendo que uma delas será uma penthouse com piscina privativa. Completam a infraestrutura do empreendimento um restaurante e bar no térreo, além do Fera Lounge, que terá piscina e capacidade para receber 120 pessoas. Já o espaço de eventos e conferências terá quatro salas flexíveis, comportando até 250 participantes.

“Miramos tanto o segmento de lazer, quanto o corporativo. Nosso público-alvo tem de 28 a 60 anos, trabalha na indústria criativa ou em startups e busca produtos mais descolados”, avalia Mazzafera. “A região está sendo revitalizada, com destaque para a inauguração do parque Augusta, prevista para 2020. Esperamos fazer parte desse processo”, finaliza.

(*) Crédito das foto: Divulgação/Fera Hotéis