O último feriado prolongado, comemorado ontem (20), rendeu bons números para a hotelaria da capital alagoana. Segundo dados da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) local, a ocupação dos meios de hospedagem de Maceió foi de 72%, em média durante o final de semana e feriado.

O número é considerado bom pela secretaria de turismo municipal que considera esta data mais uma dentro de uma sequência de bons índices que estão por vir. Para os próximos seis meses, o setor prevê a inauguração de sete novos hotéis e 2,2 mil novos leitos.

Para Maurinho Vasconcelos, presidente da ABIH-AL, os dados são reflexo do trabalho que vem sendo realizado em parceria com estado e município na divulgação do destino. “Em feriados prolongados, o grande foco são os turistas regionais, aqueles que moram em cidades próximas e que vem de carro ou ônibus para Maceió. Eles aproveitam não só a capital, como também as praias do litoral norte, sul e o Sertão, contribuindo para o seu crescimento e fortalecimento”.

* Foto de capa: Pixabay/tupesa