Edilson Andrade Recanto CataratasAndrade pondera os motivos para o bom desempenho

O feriado prolongado do próximo dia 1º já tem ocupação máxima garantida no Recanto Cataratas, Thermas & Resort, de Foz do Iguaçu (PR). O preenchimento total dos quartos, no entanto, não é uma novidade para a administração da propriedade, que verifica movimento parecido sempre que as datas de folga aparecem. "É tradicional termos o resort lotado em feriados e isso não é um chute. Temos ocupação completa mesmo", comenta Edilson Andrade, diretor do estabelecimento.

De acordo com o executivo, o bom índice é fruto de uma associação de fatores. "O apelo turístico da cidade conta muito. Mas temos também um empreendimento sempre novo, boa reputação na internet e proximidade de cidades que emitem muitos turistas", elenca o diretor.

Dentre os motivos citados por ele, o destaque especial vai para a avaliação publicada dos hóspedes em redes sociais e aplicativos. "O turista moderno leva muito em consideração depoimentos e opiniões de quem viajou para os lugares", pontua. "E temos tido excelentes avaliações. Isso nos ajuda a manter o desempenho", completa.

Tanto em épocas de feriado como em datas triviais, as famílias são os mais presentes na unidade. No recorte geográfico, Andrade destaca o próprio Sul do Brasil e o estado de São Paulo como principais clientes. Em feriados mais conhecidos como Carnaval, passagem de ano e Páscoa cresce os número de estrangeiros, sobretudo de nações vizinhas. "Argentinos, paraguaios, chilenos e uruguaios estão sempre conosco e são maioria. Mas não é só. A fama mundial que a cidade tem traz também europeus, chineses e outros estrangeiros", relata.

As datas de feriados mais conhecidos são períodos em que a receita costuma crescer. Segundo conta o executivo, em ocasiões de assim, o faturamento cresce 40% na comparação com um dia normal. É também nesse ínterim que a média de ocupação e rentabilidade do ano é puxada para cima.

Grupo Recanto Cataratas ampliando atuação

O interesse do grupo em outros investimentos confirma o bom momento do resort. Atualmente a rede gerencia três unidades na cidade e já tem projeto avançado para a quarta. O novo hotel está previsto para junho do ano que vem e tem 220 apartamentos disponíveis.

(*) Crédito da foto: Recanto Cataratas/divulgação