Fernando Santos, atual presidente da Aviesp, cumprimenta Marcelo Macedo, antigo presidente da entidade
(fotos: Giulia Ebohon)

O início do ano anunciou grandes mudanças no perfil da diretoria da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), que está completamente renovada para gerir os próximos três anos da entidade. À frente dessa mudança está Fernando Santos, que recebeu hoje (13) o cargo de presidente da associação por Marcelo Matera, que a geriu nos últimos três anos.

Nesse novo momento, não são as novidades que dão o tom da gestão, ao menos não como carro chefe. Mais do que mudanças, Santos se propõe a dar continuidade aos projeto já desenvolvidos pelo grupo buscando aprimorá-los e fortalecê-los.

Já familiarizado com a rotina da entidade, da qual participava ativamente como vice-presidente, o executivo tem extensa pauta de ação definitiva com o objetivo de ampliar a unidão dos associados, tomando como norte estratégias que guiaram a entidade até então, além de desenvolvendo outras maneiras de valorizar o associativismo.

"O momento exige ampla reflexão sobre nosso modelo de negócio. A mudança na forma de compra de produtos e serviços exige mudanças de comportamento das agências de viagens. O sucesso dependerá não só do engajamento individual, mas também da própria categoria, com muita iniciativa e criatividade", pontuou.


Roberto Lucena, secretário do Estado de Turismo, esteve presente na nomeação

Nos próximos três anos, Santos pretende mostrar aos associados quais as reais funções da Aviesp na busca dos interesses das agências associadas, levando em consideração as limitações jurídicas e financeiras da entidade.

Além disso, dentre as metas estipuladas para a nova gestão, está a busca por uma aproximação com as agências buscando como resultado um alinhamento de trabalho entre as diretorias regionais e a diretoria executiva.

No decorrer do ano, os três principais eventos da Aviesp serão realizados, são eles: Aviesp Expo de Negócios em Turismo; Seminário Aviesp para Profissionais do Turismo e a Convenção Aviesp.

Durante a transição de cargos, Marcelo Matera cumprimentou Fernando e demonstrou credibilidade em sua bagagem e experiência para tocar os próximos anos da entidade.

Formado em Direito, Santos acumula uma carreira de 22 anos como agente de viagens, sendo que há doze anos atua na diretoria da Aviesp tendo ocupado os cargos de diretor regional, secretário da diretoria e vice-presidente.

Na ocasião também estava presente Roberto Lucena, secretário de Estado do Turismo, que celebrou a nomeação e mostrou-se aberto para realizar mais parcerias junto à entidade.

"Com esforço poderemos aproveitar as oportunidades que nos cercam a fim de potencializar o turismo em São Paulo. Apostamos nas parcerias entre os representantes o setor para aumentar a procura por nosso destino", afirmou Lucena.

Serviço
aviesp.com.br