Ferramenta da Leucotron facilita gestão da área de governança

To.Do HotelSistema possibilita análise completa de vários parâmetros

Administrar a limpeza de quartos de hotéis exige trabalho, principalmente quando se tratam de empreendimentos com grande número de acomodações. Especializada em soluções de telefonia IP e comunicação unificada, como chatbots, a Leucotron lançou uma ferramenta que facilita toda essa gestão. Chamado To.Do Hotel, o sistema possibilita um gerenciamento mais eficiente das atividades de governança.

O To.Do Hotel foi lançado no ano passado, durante a Equipotel. Integrada ao software de PMS (Property Management Systems) da propriedade, a ferramenta proporciona uma série de facilidades, automatizando processos outrora “feitos na mão”. Frederico Moraes, head de Novos Negócios e Inovação da Leucotron, ressalta que o sistema possibilita rápida verificação da disponibilidade de quartos e busca informações sobre check in e check out dos hóspedes.

“Com isso, o To.Do Hotel consegue facilitar o trabalho das camareiras ao estabelecer rotas de serviços mais eficientes. O sistema aponta quais quartos necessitam da limpeza e quais não estão autorizados a entrar, entre outras funções”, explica Moraes.

To.Do Hotéis: relatórios

O To.Do Hotel trabalha com vários tipos de relatórios para análise do trabalho da equipe de governança. Por meio dos levantamentos, por exemplo, é possível acompanhar – em tempo real – quanto tempo se gasta com a limpeza e quais as camareiras mais ágeis e produtivas. Além disso, pode-se acompanhar mais de perto a gestão do departamento de rouparia. Isso ocorre porque o sistema indica quais apartamentos tiveram peças enviadas para a lavanderia, serviço este que normalmente é terceirizado pelos hotéis.

A recepção também é beneficiada, ilustra Moraes. “Um hóspede sai do hotel e esquece um carregador, por exemplo. Sua reação imediata é ligar para a recepção para informar o ocorrido. Quando a camareira nota algum objeto esquecido, ela avisa aos recepcionistas pelo sistema com bastante agilidade. Isso permitirá que rapidamente localizem o que o cliente deixou”, pontua o executivo.

Segundo o profissional da Leucotron, a empresa oferta suporte completo para a implementação do sistema nos hotéis. “Realizamos treinamentos para a utilização da ferramenta com os funcionários que trabalharão com ele em seu dia a dia”, assegura

Cliente em Minas Gerais

Um dos primeiros hotéis que se prontificaram a experimentar o sistema da Leucotron foi o Ramada Encore Virgínia Luxemburgo, que integra o portfólio da Vert Hotéis. Gerente geral do empreendimento, que fica em Belo Horizonte, Pollyana de Sousa conta que o sistema foi otimizado e concebido contemplando as peculiaridades da unidade.

“A tecnologia facilitou o comando das atividades, foi um agente transformador. Além disso, a Leucotron nos deu a possibilidade de colocar nossas peculiaridades no sistema na fase de teste e inovou com conteúdo diferenciado e relatórios”, esclarece.

(*) Crédito da capa: davidlee770924/Pixabay

(*) Crédito da foto: Divulgação/Leucotron

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