Localizado no destino paulista que leva seu nome, o Araçatuba Plaza Hotel, implantou em dezembro de 2015 uma ferramenta de avaliação que permite o envio, por email, do questionário online para o hóspede, logo que ele deixa o empreendimento. As avaliações, cuja média alcançaram a nota 8,5 em 2016, têm auxiliado os gestores do meio de hospedagem a tomar decisões e implementar novos serviços.

"Implantamos um bar ao lado da piscina, onde recebemos em média 130 clientes por dia durante a semana. Segundo as avaliações eles tinham carência de um local para relaxar e tomar um drink após as 18h, quando chegavam ao hotel após um dia de trabalho", diz Aleilson Sales, gerente geral do Araçatuba Plaza Hotel. "Outra amenidade que temos agora é o Kit Pet, para os hóspedes que vêm com seus animais de estimação", completa o gerente.

Na área de alimentos e bebidas, o Hotel criou o Festival de Massas e Risotos. "Fizemos os festivais a partir do momento que iniciamos a pesquisa e vimos que o hóspede não desejava sair do hotel para fazer suas refeições. Neste período também identificamos que o cliente pedia sempre tapioca no café da manhã, por isso criamos o Festival de Tapiocas nos dias de maior ocupação (quarta e quinta-feira) durante a refeição matinal", diz Sales.

Balanço 2016

No ano passado o Araçatuba Plaza Hotel registrou um índice de ocupação médio de 62%, um aumento de 9% se comparado a 2015. Já, a diária média cresceu cinco pontos percentuais no período.

Com 105 apartamentos, o empreendimento paulista aparece em terceiro lugar no TripAdvisor de um total de dez hotéis avaliados na cidade.

Serviço
aracatubaplazahotel.com.br

* Crédito da foto na capa: divulgação/APH