João Corte-Real no Celebre do Tivoli MofarrejCorte-Real explica intenção do evento de hoje (5)

Cerca de 400 convidados passaram na noite de hoje (5) pela festa Celebre, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O encontro – conforme o nome sugere – serviu para comemorar a boa performance do empreendimento no setor de eventos em 2018. Segundo avalia João Corte-Real, diretor geral do empreendimento, as conferências são fontes vitais de receita para o empreendimento e movimentam todos os departamentos.

Sem citar a representatividade financeira das convenções e ocasiões sociais, o executivo conta que a rotina do estabelecimento é sempre movimentada graças às salas de conferências. Em encontros simultâneos o meio de hospedagem cinco estrelas é capaz de receber até 1,1 mil pessoas.

"Os eventos que recebemos movimentam toda uma cadeia de ações dentro da unidade", pondera o dirigente. "Hospedagem, Alimentos e Bebidas, manutenção, segurança, todos esse departamentos estão envolvidos numa realização de congresso. E a área comercial trabalha atraindo essas ocasiões", completa.

Como em outros meios de hospedagem, a dinâmica dos eventos no Tivoli Mofarrej tem as conferências corporativas recheando a semana e as comemorações sociais preenchendo os sábados e domingos. No primeiro caso, companhias da própria região são os principais clientes. No segundo, os casamentos são a maior demanda.

Satisfeito com a rotina de eventos, o hotel assegura seguir investindo em instalações tecnologia para melhorar a prestação de serviço. O evento de hoje é um indício dessa preocupação.

Celebre no Tivoli Mofarrej

"Aqui estamos mostrando todas as tendências em eventos e tecnologias que oferecemos para os mais diferentes tipos de evento", anuncia o diretor. Segunro Corte-Real, há poucas coisas no universo de eventos que a equipe do Tivoli não consiga realizar.

"Temos uma estrutura muito boa e parceiros preparados para atender muitos formatos de conferências", reitera. 

Questionado sobre as tendências em voga nesse nicho, o executivo mais uma vez separa ocasiões corporativas e sociais. "Os casamentos, por exemplo, têm apostado muito em arranjos naturais, decoração com muitas flores. Já os corporativos utilizam cada vez mais novas tecnologias em projeção e mapeamento", aponta.

Também sobre tendência em eventos, uma das parceiras do Tivoli, a R1 Soluções Audiovisuais falou ao Hotelier News em recente reportagem.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News