Festival das Cataratas: Porto de Galinhas busca penetrar mercado paraguaio

De Foz do Iguaçu, Paraná*

Festival das Cataratas- porto de galinhasNeves: o poder aquisitivo do paraguaio vem crescendo a cada ano

O trade de turismo de Porto de Galinhas (PE) está empenhado em atrair mais turistas paraguaios ao destino. O Festival das Cataratas – aberto ontem (12) – em Foz do Iguaçu, cidade que faz divisa com o país, reúne muitos players da nação vizinha gerando oportunidades de negócio e divulgação para Pernambuco.

Antonio Neves, secretário de Turismo e Lazer do estado nordestino, informou que o destino vem de uma série de roadshows pelo Paraguai em cidades como Assunção e Ciudad del Este. “È um mercado que vem crescendo e o poder aquisitivo do turista paraguaio também está aumentando a cada ano”, explica. Além das viagens, Pernambuco também está investindo em mídias digitais, site e campanhas televisivas para divulgação.

Festival das Cataratas: números

Com turistas majoritariamente argentinos – cerca de 80% do público estrangeiro – o destino pernambucano terminou o primeiro trimestre com 70% de ocupação hoteleira. “Hoje 27% de nossa demanda é internacional. Estamos prospectando o Paraguai, pois vemos muito potencial e oportunidades”, afirma Brenda Silveira, diretora executiva do CVB de Porto de Galinhas. “Fizemos quatro ações do final de 2018 pra cá e ainda vamos colher os frutos desse investimento”, finaliza. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Foz do Iguaçu a convite do Festival das Cataratas

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News

Comentários