Interface do programa, que pode ser baixado gratuitamente
(imagem: divulgação)

Em sua 24ª edição, o Festuris (Festival do Turismo de Gramado) resolveu fazer uso da tecnologia para facilitar o funcionamento da feira, que ocorre de 22 a 25 de novembro, em Gramado, na Serra Gaúcha. Neste ano, o evento conta com um aplicativo desenvolvido para iPhone e smartphones com sistema Android que vai disponibilizar, entre outros itens, o mapa da feira.

Conforme apurou o Hôtelier News, o programa pode ser baixado gratuitamente na Apple Store, para iPhone, e no Google Play, para o sistema Android. O projeto foi desenvolvido pela empresa Gemelo e seu custo não foi divulgado.

O software permite que se consulte também programação oficial, informações de expositores e atividades paralelas – possibilitando ao visitante acesso rápido a dados específicos.

Constam na lista de serviços ainda um calendário – que permite o agendamento prévio das atividades, com serviço de notificação; um descritivo sobre o evento; a localização dos estandes, com marca e site oficiais dos expositores; e um roteiro para chegada ao Serra Park, onde o encontro será realizado.

“Minutos antes de ocorrer, a pessoa será notificada no próprio telefone sobre o início da atividade”, afirma o diretor do Festuris, Marcus Vinícius.

Após fazer o download da ferramenta, não é necessário acesso à internet para visualizar as informações. “A conexão é necessária apenas para atualizações”, acrescenta o diretor.

O Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 350 expositores, recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais. Para este ano, a previsão é manter o número.

Serviço
www.festivalturismogramado.com.br