festival de risotoO restaurante Varandão abre as postas para o festival

Entre os dias 10 e 18 deste mês o Belo Horizonte Othon Palace abre as portas do restaurante Varandão para a realização do seu Festival de Risoto. A atração marca a volta dos eventos gastronômicos ao meio de hospedagem da capital mineira e é fonte de otimismo para a gerência. A expectativa é ter alta de 15% na receita no período.

A projeção de incremento é feita por Márcio Alves, gerente geral do meio de hospedagem. De acordo com ele, a intenção é atrair clientes de todos os estilos e regiões do município. "Essa será a primeira edição, após longos anos. Esperamos atingir o público local da cidade e apreciadores da alta gastronomia", enfatiza o gestor.

O Festival de Risoto

A atração acontece em dois finais de semana, sextas-feiras e sábados. Serão seis opções de risotos preparados na hora pelo chef Manoel Pereira. A música ao vivo completa a atmosfera do evento.

As variações de risotos disponíveis são: filé com pera e gorgonzola; brie, alho poró e amêndoas; carne seca com queijo coalho; cogumelos especiais (shitake, funghi e paris); e ossobuco.

Há ainda uma opção de sobremesa: mini crepe recheado ao duo preto e branco e Nutella com morangos salteados e sorvete de mascarpone.

O restaurante Varandão fica no 25º andar do hotel, na Av. Afonso Pena, 1050, no centro de Belo Horizonte.

(*) Crédito da foto: divulgação/Belo Horizonte Othon Palace