Situado no município de Trairi, próximo a Fortaleza (CE), o Zorah Beach Hotel promove no dia 23 de maio a 2º edição do Festival Gastronômico de Culinária Peruana. O evento, que no ano passado teve como inspiração a cozinha indiana, está gerando um aumento da procura pelo hotel, que já está com 90% de seus leitos reservados.

O festival tem como objetivo apresentar aos hóspedes diferentes opções gastronômicas, neste caso, com um cardápio repleto de comidas típicas da cozinha peruana. À frente do menu está Javier Yugar, nascido em Arequipa, no Peru.

De acordo com Alejandro Federico Ureta, diretor do empreendimento, o evento foi pensado em função das poucas variedades gastronômicas oferecidas no destino. “Muita gente que vem se hospedar aqui não tem contato com outros tipos de pratos além da culinária local”, explica.

Ainda conforme o executivo, o festival não somente impulsiona o fluxo de turistas dentro do hotel, como em todo o município.

Uma roda de Pisco Sour, bebida nacional do Peru inicia o jantar, que contará com pratos como: Carpaccio de Sirigado, Salmão ou Filet Mignon, com um molho de pimenta ‘Aji’ amarela tradicional peruana, especiarias e limão. Fatias de frescas refrigeradas de Sirigado em um tradicional “Leite de Tigre” cítrico com pimenta e cebola. Grandes camarões borboleta frescos servidos em um molho cítrico de tomate, servido com abacate e guarnecido com ervas e especiarias, entre outros.

Serviço
zorahbeach.com.br