De João Pessoa, Paraíba*

Fernanda e Frias representaram a AccorHotels no Festival JPA

Com presença marcante no Nordeste, a AccorHotels assimila a capital pernambucana como maior mercado na região. "Recife conta com empresas de porte, do ramo farmacêutico e automotivo, subsidiadas por suas sedes na região Sudeste", comentou Paulo Frias, diretor de Vendas para a América do Sul da rede francesa, a maior do país, com 300 unidades em operação.

Na sequencia vem a capital do Ceará. "Fortaleza tem empresas nordestinas, tornando-se emissora para as outras capitais da região", esclareceu Frias. Já, Salvador na Bahia, aparece em terceiro lugar. "A capital baiana é um misto dos segmentos de lazer e corporativo, e está melhorando sua performance", comentou.

AccorHotels: cross selling no Nordeste

Coordenando uma equipe comercial de 13 colaboradores na região, Fernanda Negrão, gerente de Vendas para o Nordeste, explica que as vendas acontecem de forma cruzada. "Toda a equipe comercial vende a totalidade de produtos da AccorHotels em todo o país. Isso torna nossas ações mais efetivas", explicou a executiva.

Indagados se falta algum produto na região, Frias disse que um resort poderia atender bem a demanda por produtos de lazer. "Tenho acompanhado a performance de algus resorts na região e vejo que um produto desse segmento poderia ser uma boa alternativa para atuarmos no lazer com mais força. Por isso, nosso departamento de Desenvolvimento está a procura de produtos na região", revelou o diretor.

A AccorHotels participou da oitava edição do Festival JPA, que já tem data confirmada para 2019. A maior feira da região acontece nos dias 18 e 19 de outubro, com sua nova nomenclatura, JPA Travel Market. 

(*) A reportagem do Hotelier News é media partner do JPA Travel Market

(**) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News