FHAN 2018: "Marketing Digital e a Venda Direta", foi o tema de Maycon Gabry

De Olinda, Pernambuco

Gabry

Chegamos ao último dia do FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste), evento que acontece dentro da primeira edição do HFN (Hotel & Food Nordeste), no Centro de Conveções de Pernambuco, em Olinda, na Região Metropolitana de Recife. Os outros dois dias tiveram palestras de Chieko Aoki, Maria Lúcia Garcia, Inbal Blanc e Otavio NovoMartha Gabriel, os consultores da Guersola e especialistas da Amarante Hotéis

Quem abriu os trabalhos desta sexta-feira (5) foi Maycon Gabry, sócio e diretor da MarkWeb. Com o tema "Marketing Digital e a Venda Direta, o especialista mostrou alguns ínidices de uma pesquisa que no mercado há 1 bilhão de buscas de viagens com smartphones. Mais de 70% planejam a viagem online e mais 50% reservam a hospedagem por mecanismos online. "Alguns hotéis ainda não estão inseridos na era digital", disse.

Marketing Digital e a Venda Direta

O foco precisa ser nas pessoas e não no produto. "Por que as pessoas reservam tanto nas OTA's (Online Travel Agencies)? Por que essas empresas têm tanto sucesso? Porque elas descobriram que precisam atender as pessoas com eficiência", explicou. "Então precisamos ajudar as pessoas a encontrarem o que desejam. Os profissionais de marketing que atuam com essa premissa obtém com certeza mais sucesso", disse.

Inspirar, converter, atrair e engajar. "Esse é o método ideal para que os clientes comprarem de vocês", enfatizou Gabry. "As redes sociais hoje são muito mais inspiradoras do que as próprios sites de viagens. Por quê? Simplemente porque lá as pessoas comentam e inspiram outras", disse.

A hotelaria precisa ser mais proativa. "É importante que os hotéis anunciem. Mas é necessário que os anúncios precisam chegar ao cliente no momento certo", comentou. "Hoje é possível identificar perfis dentro das redes sociais e atingir essas pessoas. É preciso apenas saber o que fazer e como fazer. Essa ciência já está disponível."

Maycon trouxe muitos exemplos do comportamento dos usuários. "Qual é a primeira coisa que você digita no Google quando começa a planejar uma viagem? Mais de 50% pesquisa primeiramento pelo destino", esclarece.

Remarketing. Programas de fidelidade. Email Marketing. Upselling. Esses foram alguns das ferramentas que o especialista abordou. Trazendo muitos esclarecimentos. Maycon finalizou com as seguinte mensagem. "Os hotéis estão pagando caro para conquistar novos hóspedes. Isso não vai mudar, a menos que vocês façam acontecer. Além disso, automatize o prevísivel e humanize o excepcional", encerrou.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News

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