No estande da Du Pont é possível conhecer embalagens que ocupam menos espaço e proporcionam melhor aproveitamento dos produtos. “As soluções não são vendidas diretamente aos hoteleiros, mas as empresas de alimentos que utilizarem esses recursos podem levar aos hotéis produtos que ocupam menos espaço nos estoques e necessitam de menos áreas refrigeradas, além de apresentarem volume reduzido para descarte”, explica Sérvulo Dias Silva, gerente de Negócios para o Brasil da empresa.
 
Um dos sistemas de embalagens apresentado na feira é o Du Pont Pouch, que armazena alimentos como leite, bases para sorvete, extrato de tomate e suco de soja em doses concentradas, o que garante uso otimizado tanto do produto quanto do espaço para armazenagem. Elas substituem as embalagens cartonadas.
 
O outro produto é o Du Pont Bag-in-Box, com um sistema voltado para líquidos como óleos e vinhos. Os produtos são colocados em sacos plásticos que ficam dentro de caixas. Uma das vantagens é que esses recipientes possibilitam o empilhamento sobre as garrafas e latas de óleo, com a economia de até pelo menos uma coluna.
No caso do óleo, a solução da Du Pont evita respingos, pois a caixa não fica lisa e escorregadia como as latas, o que miniminiza o risco de acidentes. O saco plástico que se encontra dentro dos recipientes têm uma tampa especial com sitema que permite um fácil fechamento e abertura segura.
 
Já no caso do vinho, a caixa e o plástico permitem que uma torneira especial seja acoplada. A vantagem é a possibilidade de servir doses da bebida sem que ela perca a qualidade por conta da entrada de oxigênio, como ocorre com as garrafas.
(Aline Costa)