Fispal - Clélia Iwaki_InformaClélia: objetivo para 2019 é reter e qualificar o público da feira

No ano que comemora 35 anos de fundação, a Fispal Food Service prepara uma série de novidades para o mercado. O encontro, programado de 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá novas áreas, conteúdo renovado e foco na hotelaria. Um resumo dessas atrações foi apresentado hoje (27), em evento para imprensa na sede da Informa Exhibitions, organizadora da feira. Destaque para a Arena Food & Beverage, espaço totalmente destinado a profissionais da hotelaria.

Realizado em parceria com a Accor, a arena apresentará tendências e desafios para a operação de restaurantes dentro de unidades hoteleiras. “A área de A&B (Alimentos & Bebidas) ganha cada vez mais representatividade no faturamento dos hotéis. Queremos apresentar, junto com a Accor, conteúdo relevante sobre o tema”, explicou Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

Outras atrações para a edição de 2019 são as consultorias gratuitas, voltadas para otimizar negócios dos participantes. Alguns temas estão em destaque nesse espaço, caso do “Opção Vegana”, do “Fale Com Especialista” e do “Comida Invisível”, que visa abordar o desperdício de alimentos.

Fispal: balanço e expectativa

Clélia também apresentou um balanço da feira do ano passado. No total, o encontro teve 473 expositores e recebeu 51,9 mil visitantes. Além disso, 4 mil pessoas assistiram aos diferentes conteúdos da programação de palestra. Por fim, na área internacional, a Fispal Food Service contou com participantes estrangeiros de 34 países. 

“Foi um ano de recorde tanto de público, quanto no número de expositores”, comentou a executiva da Informa Exhibitions. “Os resultados são reflexos do trabalho que fazemos há três anos, e que, entre outras coisas, passa por melhor entender as mudanças de comportamento do consumidor para se adaptar ao que eles desejam”, acrescentou.

Para 2019, a expectativa da organização é atingir a marca de 500 expositores, além de um público de 5 mil pessoas nas palestras. Em relação ao número de visitantes na feira, Clélia diz que a projeção é de um número bem próximo ao do ano passado. 

“Nosso objetivo não é volume, mas reter e qualificar o público”, explica a executiva. “De certa forma, a instalação de uma bilheteria (ação realizada em 2018) teve essa intenção. Nosso objetivo não era gerar receita adicional, mas levar para feira um público realmente qualificado. Devemos subir um pouco o número de expositores, mas não vamos conseguir novamente atender à demanda do mercado”, acrescentou.

Homenagem à imprensa

Ainda no encontro, a Informa Exhibitions promoveu a entrega de uma placa em homenagem a veículos de imprensa parceiros. Editor-chefe do Hotelier News, Vinicius Medeiros foi receber o reconhecimento em nome do portal de notícias sobre hotelaria.

Medeiros recebeu de Clélia a placa em homenagem ao Hotelier News 

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News