Flix Hotel é inaugurado em Maceió

Flix Hotel - Inauguração - MaceióO hotel foi construído pela Maucon Empreendimentos

Anunciado durante a edição de 2017 do JPA Travel Market, o Flix Hotel fez sua estreia no mercado de Alagoas. Localizado em Maceió, o hotel foi projetado inicialmente para ser um econômico. No entanto, o projeto recebeu retoques ao longo das obras e foi constituído como opção midscale para a região de Jatiúca. 

Previsto para dezembro, o empreendimento preferiu ter cautela e não pular etapas. Realizou a contratação do time de colaboradores, lidou com detalhes e, por fim, anunciou a data de abertura. As obras foram conduzidas pela Maucon Empreendimentos, empresa que pertence à família dona do hotel. Já o investimento para construção do empreendimento, que não foi anunciado, foi financiado pelo BNB (Banco do Nordeste).

“Com a alteração no modelo de hotelaria oferecido, a unidade se adaptou em alguns pontos. Além de seis categorias, nossas acomodações contam com espaço de 20 metros quadrados (m²) a 25 m²”, afirma Thairo Cavalcante, diretor do Flix Hotel. Outra mudança do projeto original se refere à gastronomia. Agora, a unidade conta com room service 24h, almoço e jantar à la carte, com café da manhã.

A infraestrutura do hotel se completa com um bar na piscina, hidromassagem, fitness center, estacionamento e duas salas de eventos. Nessas, o total de visitantes pode chegar a até 100. A inauguração oficial do Flix Hotel ocorreu no dia 1º de março.

Flix Hotel: o que não mudou

Mesmo com as alterações em destaque, o empreendimento manteve certas características, caso do perfil do público. “Durante os primeiros 25 dias de operação, recebemos hóspedes de lazer e corporativo, o que é o foco do produto”, explica Cavalcante. Até o momento, os principais mercados emissores foram Aracaju, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro e São Paulo. De fora do país, a Argentina foi destaque.

Em termos de Distribuição, o diretor deixou claro que o objetivo é impulsionar cada vez mais as vendas diretas. Contudo, OTAs continuam como principal canal de venda no Flix Hotel. A divisão, de acordo com Cavalcante, fica entre 30% e 70%, respectivamente.

Outro ponto ressaltado pelo executivo é a pegada de sustentabilidade que tem a unidade. Segundo Cavalcante, várias ações foram implementadas. A energia, por exemplo, é captada por placas solares. O Flix Hotel faz ainda reutilização de água nos vasos sanitários e também usa lâmpadas de LED, que consomem menos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Flix Hotel

Comentários