floripa conecta- eventoBison, Liepnitz e Rossoni durante evento em São Paulo

Após o lançamento do projeto durante o SXSW (South by Southwest) em Austin, no Texas e em Florianópolis no ACATE Downtown, o Floripa Conecta promoveu um evento de divulgação em São Paulo. O encontro aconteceu no CO.W.Berrini e contou com a presença de parceiros, organizadores de eventos participantes e empresas interessadas em saber mais sobre o movimento.

Marcelo Bohrer, coordenador do Floripa Conecta; Lidomar Bison, presidente da CDL Florianópolis; Daniel Leipnitz, presidente da ACATE; Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF e Faustin Rezende, responsável pela comunicação visual do evento no Balaclava Studio explicaram sobre o projeto na capital paulista. “Para todos nós esse é um momento muito importante, pois estamos tirando o Floripa Conecta do papel pela primeira vez. Essa é uma iniciativa que tem o objetivo de levar movimentação econômica para Florianópolis num mês que é muito ruim para nós”, inicia Bohrer. “Estamos reunindo mais de 35 eventos de segmentos distintos e acreditamos que impactará cerca de 100 mil pessoas”, complementa.

Em seguida, Bison ressaltou a importância da inovação para a capital catarinense. “Entendemos que a inovação é um caminho sem volta, é o motor do mundo. Através da criatividade as pessoas estão podendo escolher novos caminhos. Estamos vivendo um momento de muita união”, diz. 

Leipnitz foi o terceiro a falar, convidando a todos a participarem do projeto catarinense. “Esse movimento surgiu de um sonho de três anos e meio. Começamos a ver de que forma poderíamos fazer algo diferente na nossa cidade, construir algo novo, disruptivo”, explica. “Queremos que seja de todos, que possa ter a participação de todos”, destaca.

“Alguns de vocês devem se perguntar qual a razão de ir a Florianópolis no inverno. Foi essa questão que nos moveu a trazer coisas legais e interessantes nessa época. Conectar tecnologia e gastronomia. O Floripa Conecta vai se tornar uma plataforma para bons negócios e posicionamento de empresas de inovação”, garante Rossoli.

Para finalizar, Faustin apresentou a Semana Balaclava, evento voltado ao mercado de design que faz parte da programação do projeto. “Floripa é uma ilha. Dentro dessa ilha existem outras ilhas e queremos abolir esse conceito e conectar tecnologia, gastronomia, arte. Fazer com que isso dê frutos levando diversidade e inclusão”, completa.

Floripa Conecta: o projeto

Com o intuito de criar conexões entre iniciativas públicas, privadas e eventos de Florianópolis, fortalecendo o desenvolvimento econômico da região. Realizado pela ACIF, ACATE, CDL Florianópolis, SEBRAE, Fiesc e Certi, o projeto acontece entre os dias 9 e 18 de agosto e conta com o apoio da Abrasel, prefeitura de Florianópolis, ABIH-SC e governo de Santa Catarina.

Entre os eventos participantes estão o Inova+Ação, Semana Balaclava, Startup Summit 2019, Conecte, Maratona Cultural, Encatho & Exprotel entre outros. 

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News