Fluxo de passageiros cresce 6,69% neste primeiro trimestre em Alagoas

Aeroporto de Maceió é pricipal porta de entrada para o estado

Levantamento feito pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) mostra crescimento na movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. De acordo com o relatório, mais de 595 mil pessoas passaram pelo complexo no primeiro trimestre do ano. O número é 6,69% maior do que o mesmo período do ano passado. 

O dado leva em consideração o fluxo global de passageiros, ou seja, embarques e desembarques. 

Destaque para passageiros de março em Alagoas

Na análise separada, março tem destaque. No terceiro mês do ano, 177,4 mil viajantes passaram pelo complexo. Comparado ao mês igual em 2017, o índice é 6,31% maior.

Este é o 12º mês consecutivo que Alagoas registra crescimento no fluxo de passageiros. No recorte do primeiro bimestreo desempenho também foi de alta.

Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, cita as medidas da gestão pública que podem ser associadas ao crescimento. 

"Medidas como a redução do ICMS sobre o combustível da aviação de 17% para 12% incentivam as empresas a reforçar a nossa malha aérea", aponta. "Isso faz com que o fluxo de passageiros aumente, trazendo mais turistas ao Estado", completa. 

(*) Foto de capa: divulgação/Sedetur-AL

Comentários