Fluxo de visitantes sobe 9,1% em Itaipu e bate recorde histórico no 1º bimestre de 2018

Recorde de visitação em ItaipuJaneiro teve volume recorde de visitantes, com 126.371 pessoas

O crescimento do fluxo de visitantes em Foz do Iguaçu (PR) se refletiu diretamente na visitação de Itaipu, um dos principais atrativos turísticos da cidade. Dados divulgados pela empresa apontam que, no primeiro bimestre, a usina recebeu um volume recorde de turistas: 196.575 pessoas. 

Após ter alcançado o melhor janeiro de todos os tempos (126.371 visitantes), fevereiro teve 69.904 turistas, superando em 9,1% o recorde bimestral anterior, de 2012. Comparando os meses de fevereiro de 2017 e 2018, a expansão é ainda maior: 16,3%.

O Ecomuseu, destaque do Complexo Turístico Itaipu, obteve aumento no número de visitas de 180,9%. O Passaporte Três Maravilhas, que dá gratuidade para o atrativo, foi um dos grandes fatores para os positivos resultados. Lançada em outubro, a iniciativa dá direito à entrada nos atrativos: Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras e Itaipu Binacional.

Itaipu: reconhecimento local 

Os moradores da região trinacional, bem como de municípios vizinhos ao Lago de Itaipu, não pagam ingresso em cinco atrativos da usina. São eles: visita Panorâmica, iluminação da barragem, refúgio biológico, polo astronômico e Ecomuseu. Os contemplados ainda recebem 50% de desconto no Circuito Especial, no Porto Kattamaram e no estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes. 

Para garantir o benefício, o morador deve apresentar comprovante de residência recente e documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Itaipu Binacional

Comentários