O Complexo Educacional FMU, integrante da rede internacional de ensino Laureate, promove a Semana da Hospitalidade, capitaneado pelos cursos de Eventos, Gastronomia, Turismo e Hotelaria. Serão três dias de atividades, entre os dias 24, 25 e 26 deste mês com a presença de grandes nomes da área e debates sobre a atuação profissional.

A abertura, no dia 24 de maio, ficará a cargo do palestrante Ivan da Cunha que será acompanhado por uma banda de música. Com formato inovador, a palestra-musical “A Hospitalidade do Bem Como Evento Transformador” vai abordar as várias possibilidades que a Hospitalidade apresenta para se transformar em ações de responsabilidade e inserção social.

Já, na quinta-feira (25), Danielle Dahoui, apresentadora da edição Brasileira do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão – e Rosa Moraes, responsável pela implantação do primeiro curso superior de Gastronomia do Brasil e diretora de Hospitalidade, Artes & Design da Laureate e a jornalista Neli Pereira, participarão de uma mesa redonda que sobre os “Novos Rumos da Hospitalidade para o Século XXI”. Ainda nesta data haverá outra mesa redonda, com o tema ‘Correndo na trilha dos sonhos’, que contará com a participarão de Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint.

A programação se encerra no dia 26, com uma palestra sobre Criatividade em eventos e também um bate-papo sobre Tendências da coquetelaria mundial.

O Encontro também irá promover oficinas práticas que serão realizadas nos laboratórios de Gastronomia. A novidade dos workshops, porém, não está tanto no seu abrangente leque de temas, mas sim no perfil de quem vai ministra-las. Todos os “oficineiros” são egressos do curso de Gastronomia da FMU em atuações de destaque no mercado de alimentação.

“As atividades têm como objetivo capacitar os estudantes a trabalhar com a cultura gastronômica e ampliar seus conhecimentos, com base nas experiências dos docentes e chefs bem sucedidos no mercado, além de incentivar o empreendedorismo entre os estudantes”, comenta Marcelo Malta, coordenador dos Eventos, Gastronomia, Turismo e Hotelaria.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Laureate