Entidades do setor hoteleiro, entre elas Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e Resorts Brasil, se reúnem desde o início do ano com o objetivo de estreitar relações em prol do desenvolvimento sustentável do setor. Entre os assuntos discutidos estão estudos sobre a hotelaria, capacitação de mão de obra, responsabilidade sócio-ambiental e pleitos a serem apresentados ao Ministério do Turismo e ao Poder Legislativo.
O último encontro foi realizada na última semana, no escritório do FOHB em São Paulo, com a presença dos presidentes da FBHA, Alexandre Sampaio, da ABIH Nacional, Enrico Fermi, da ABIH-SP, Bruno Omori, e o diretor executivo da Resorts Brasil, Ricardo Domingues. Representando o FOHB, estavam Roberto Rotter, presidente da entidade, Julio Serson, vice-presidente de relações institucionais, e Ana Maria Biselli, diretora executiva.
 
Na reunião, foi destacada a importância da responsabilidade sócio-ambiental dentro do setor hoteleiro. As entidades definiram seu envolvimento no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes e ainda a realização de ações de sustentabilidade ambiental. Para debater este tema, os presentes receberam Diana Nascimento, da Ambev, que apresentou a iniciativa do Banco Cyan, que visa promover e incentivar o consumo consciente de água. Na sequência, os consultores Álvaro Silveira e Rodrigo Lopes abordaram o tema eficiência energética em hotéis.
 
 
As informações foram enviadas à redação na manhã desta quarta (18) pela B4T Assessoria