Yannick Gavele, da Hotels & Preference
(foto: Peter Kutuchian)

Durante apresentação realizada no Segundo Seminário Internacional Hoteleiro do Fohb, que acontece hoje (22) no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, Yannick Gavele falou sobre Gestão de Qualidade de Serviços na Hotelaria de Luxo ao apresentar sua rede Hotels & Preference, com sede na França.

“Contamos com 130 propriedades independentes ao redor do mundo – sendo 110 na Europa e 20 em outros países -, totalizando 8,4 mil UHs. Somos uma rede nova, que veio crescendo paulatinamente. No final de 2005, nosso primeiro ano de operação, contávamos com 90 hotéis e atualmente temos 130 propriedades, o que representa um crescimento de aproximadamente dez unidades por ano”, explica Gavele.

O executivo ainda fala sobre as estratégias de vendas da rede, bem como as divisão de seus canais de distribuição. “Contamos com 11 escritórios de vendas espalhados pelo mundo. Neles, o principal canal de distribuição corresponde aos GDSs, que representam 43% do total. Em segundo lugar estão as vendas efetuadas por internet e voz (32%), seguidas da parcela das operadoras de turismo (13%) e Mice (12%)”, enumera.

Bandeiras
O executivo também abordou a divisão de marcas dos empreendimentos, que contam com seis conceitos diferentes. “Nosso portfólio dispõe de empreendimentos de quatro e cinco estrelas, que possuem uma média de 63 UHs por unidade. Estamos divididos nos conceitos Palace, Prestigious, High Standing, Charming, Elegant e Outstanding Restaurant, esta última focada em oferecer experiências gastronômicas diferenciadas”, aponta.
(Fernando Chirotto)

Serviço
www.hotelspreference.com
www.sp.senac.br