Francisco Costa Neto, diretor executivo de Experiência do Grupo Rio Quente, Perla Souza, gerente de Experiência – Vendas, Fernanda Brunetta, gerente de Experiência Marketing e Antônio Marçal, gerente de Experiência em Operações da Valetur
(foto: Priscilla Haikal)  

Localizado fora do eixo das cidades-sede da Copa do Mundo, o Rio Quente Resorts, complexo turístico de Goiás, está apostando nessa distância para atrair turistas durante os meses de junho e julho. A estratégia da administração é vender a ideia de tranquilidade e de segurança durante a hospedagem, numa proposta diferente ao caos esperado nas sedes das partidas. A expectativa da empresa é que a ocupação na temporada seja de 85%. 

Segundo Francisco Costa Neto, diretor executivo de Experiência, o planejamento para a temporada teve início há mais de um ano e meio e incluiu uma visita dos gestores à África do Sul para saber a impressão dos hoteleiros em relação ao evento futebolístico. 

"Conversamos com os profissionais e eles indicaram que o período após a disputa costuma ter um retorno importante. Com todas as falhas estruturais do Brasil, optamos por não apoiar a candidatura de Goiás como sede e ser uma alternativa àqueles que querem se afastar dos problemas de deslocamento e superlotação nas férias", revela Neto. 

Na opinião do executivo, o mercado está confuso devido à expeculação exagerada e ao excesso de informações em relação ao Mundial. Para tentar reverter este cenário, o grupo está promovendo uma blitz comercial na cidade de São Paulo, maior polo emissor do complexo, na qual 32 representantes estão levando a mensagem de garantia de serviços durante a Copa. 

"Nosso principal público é o brasileiro. Podemos ter uma parcela de estrangeiros que vão aproveitar a visita ao País para conhecer o Rio Quente, mas o foco são os turistas nacionais. Numa pesquisa feita com 300 clientes detectamos que a segurança e a certeza dos voos são os fatores de maior preocupação dos viajantes na temporada. Até agora temos 42 voos contratados de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Ou seja, temos condições de atender a demanda", enfatiza.  

Na semana que vem, essa ação de Vendas se estanderá para o interior de São Paulo, com a previsão de somar 1200 agências visitadas. 

Números 
Atualmente, o Rio Quente Resorts possui oito hotéis e 1.200 UHs. O faturamento da empresa atingiu R$ 330 milhões no ano passado com média de 1,2 milhões de visitantes. O público costuma repetir as visitas ao complexo, sendo que 55% dos clientes voltam ao menos três vezes ao empreendimento em um período de quatro anos. 

Serviço
www.rioquenteresorts.com.br