Fachada do Gran Marquise, em Fortaleza (foto: divulgação/Gran Marquise)
Orla de Fortaleza
(foto: divulgação/Gran Marquise)

Conforme adiantado por um levantamento do próprio Sindetur-SP (Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo), por meio do Ipeturis, a cidade de Fortaleza foi o destino mais buscado pelos brasileiros durante a última temporada de verão 2013/2014. Os dados da entidade apontaram que 16% dos viajantes atendidos por empresas ouvidas durante o mês de fevereiro visitaram a capital cearense.

Completam a lista Rio de Janeiro (12,6%), Natal (10,6%), Salvador (8,3%), São Paulo (7,9%) e Maceió (7,5%), sendo a capital paulista a única cidade do ranking que não tem praias. A preferência dos viajantes por destinos nacionais ou internacionais esteve equilibrada nessa temporada, com 51,1% e 48,9% da preferência respectivamente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, com 370 empresas em âmbito nacional que atuam na distribuição de viagens organizadas e de serviços turísticos. Foram consultadas empresas de todas as regiões do país, em 24 Estados e no Distrito Federal, localizadas em 67 cidades, incluindo capitais e localidades de grande relevância econômica.

Serviço
www.ipeturis.org.br