Revista HotéisEvento é destinado a profissionais da hotelaria

Com o alto nível de exigência do hóspede contemporâneo, fica ainda mais importante a questão da acessibilidade na hotelaria. É pensando nesse ponto que a Revista Hotéis promove, na próxima terça feira (21), um evento para debater o assunto. No centro das discussões está o recente decreto presidencial que estabelece novas normas sobre a questão.

Programado para o Hotel Nobile Paulista Prime, o Fórum de Acessibilidade na Hotelaria vai detalhar o Decreto Federal nº 9.296. Sancionada pelo presidente Michel Temer neste ano, o documento determina que todo hotel deve se enquadrar às normas de acessibilidade. Penas como multas e até mesmo cassação da licença de funcionamento estão previstas no projeto.

Revista Hotéis: programação

Quem inicia os painéis do evento é o advogado Murillo Akio Arakaki, presidente da Comissão de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo na OAB/SP. Sua fala abordará o enquadramento prático do hotel nos decretos 9296, 9405 e RDC Anvisa 50 e RDC Anvisa 283. 

Em seguida Júlio César Morassi, diretor de Engenharia da Marriott International vai abordar o tema "Disposições Práticas da Sinalização + Mobilidade". Após o almoço, o engenheiro Nilton Valente falará sobre o tema "Internet das Coisas/LoRa na Hotelaria", destacando o LoRa, sistema de controle de alarme e supervisão de eventos.

Em outro momento, Frederico Viebig, diretor-geral da Arco Sinalização Ambiental, explica, em uma palestra prática, como esse sistema funciona e os ganhos que os hotéis terão. Por fim, a arquiteta Talita Sanper, especialistas no segmento, encerra o encontro discorrendo a respeito dos cuidados na elaboração de um projeto arquitetônico que atenda à nova legislação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Revista Hotéis