Apoiadores do FAC: Osmar Santos, Júlio César, Roseli Bueno, Gilmar de Lima, Delen Bueno, Demetrie Josif Gheorghiu e Ana Carmem
(foto: divulgação)

A cidade de Foz do Iguaçu recebe, nos dias 19 e 20 de julho, a primeira edição do FAC (Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania). O evento tem intuito de apoiar e melhor qualificar o potencial turístico e sustentável em destinos indutores. Conta com o apoio das ABIHs (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional, paranaense e paulista, além do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná) e do Sindarq (Sindicato dos arquitetos do Paraná).
 
Coordenando o evento, está o arquiteto Gilmar Lima, que já atuou na ABIH-PR e hoje está à frente do escritótio Atmosfera 2. Ele explica que o fórum nasceu após a exitosa realização do Seminário de Acessibilidade, em parceria com o Crea-PR, em agosto de 2011.
 
Antes do fórum em si, em julho, serão organizados outros sete encontros preparatórios em destinos indutores de turismo. Entre as possíveis cidades que sediarão estes eventos estão Socorro, em São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Manaus.
 
Voltados para o trade turístico, os encontros disponibilizarão informações orientativas a empresários, gestores, administradores, profissionais e interessados na implementação de ações viáveis e socialmente responsáveis, ligadas à acessibilidade.
 
A estimativa dos organizadores é contar com a participação de 500 pessoas em cada encontro e 2 mil visitantes do FAC por dia.
(Redação)
 
Serviço

www.atmosfera2.com.br