Fórum de eventos 2019- balançoArantes considera que a edição superou expectativas

A Eventos Expo Editora divulgou o balanço do Fórum de Eventos 2019. A sétima edição aconteceu nos dias 29 e 30 de abril no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e reuniu profissionais do segmento MICE. A avaliação do fórum foi positiva e revelou avanços no setor. 

Segundo Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora, o evento deste ano superou expectativas. “É muito gratificante acreditar, apostar, agregar parceiros e realizar um encontro de alta relevância para o trade. Foram dois dias intensos povoados de networking, insights, tendências, novidades e oportunidades”, diz. 

O 7º Fórum reuniu os principais nomes do mercado, que incluem gestores de eventos das mais expressivas empresas nacionais; dirigentes de entidades promotoras dos principais congressos e exposições; agências; fornecedores de serviços e de equipamentos, destinos, hotéis e centros de convenções. Foram mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade. Dos participantes, 70% ocupam cargos de decisão.

O tema da edição 2019 foi ligado ao conceito “atualizar-se é antecipar-se. É prever tendências e se prevenir de urgências. É uma exigência, no cenário em que mercados, relações, recursos e processos se transformam o tempo todo”. Por conta desses preceitos, a edição integrou o MICE INNOVATION – programa que convidou 40 gestores de eventos e 10 influenciadores para participar de um circuito MICE.  

A Digitevent, focada em credenciamento e RSVP digitalizados, foi a grande vencedora do Startup Challenge do Fórum Eventos 2019. Os segundos e terceiros lugares, respectivamente, ficaram com a Evex e Vou Sistemas. Além desses nomes, a Clyck e a Zimmera também fizeram parte do grupo de cinco finalistas.

Fórum Eventos 2019: feedback animador

Inovação cenográfica, excelência em conteúdos e aprimoramento logístico foram temas em destaque do Fórum. Cases de sucesso foram consagrados no Prêmio Caio 2018 e a consulta feita pela Eventos Expo Editora resultou em declarações positivas dos participantes sob vários aspectos como relevância dos palestrantes e temas abordados. 

Sobre o 7º Fórum, no seu todo, para 56% dos respondentes atendeu às expectativas; e para outros 38%, superou. Quanto à condição dos participantes, 36% eram hosted buyers; 28% convidados especiais; 21% patrocinadores e 15% congressistas. Sobre o contato com a organização do evento, 60% consideraram excelente; e bom para outros 32%.

A sondagem também verificou a percepção de retorno quanto à perspectiva de novos negócios. 17% avaliaram como excelente; bom para 35% e muito bom para 36%. Sobre o networking, foi muito bom para 39%; bom para 27% e excelente para 24% dos respondentes.

“Só temos a agradecer e compartilhar o sucesso do 7º Fórum Eventos com todas as organizações, dirigentes e colaboradores, que não hesitaram em participar desta iniciativa já histórica da Eventos Expo Editora. A despeito das dificuldades por que passas o nosso país, a indústria de eventos mostrou sua força, maturidade e a convicção de que seremos ungidos por um novo círculo virtuoso”, conclui Arantes. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fórum de Eventos