A cidade de São Paulo se prepara para a 21ª Parada do Orgulho LGBT, segundo maior evento turístico que fecha, no próximo dia 18, o Mês do Orgulho LGBT na cidade. Com objetivo de capacitar agentes de viagens a um melhor entendimento deste segmento, que cresce cerca de 6,5% a mais que o restante do setor, segundo a Organização Mundial do Turismo, a revista ViaG e a ABTLGBT – Associação Brasileira de Turismo LGBT realizaram o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2017, na próxima terça-feira (13), já com inscrições esgotadas.

O Brasil é o segundo maior mercado LGBT "fora do armário" no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Na International Gay and Lesbian Travel Association, entidade que reúne empresas interessadas e qualificadas para trabalhar com esse público no mundo todo, o Brasil também ocupa a segunda posição no número de associados, atrás dos Estados Unidos, com 73 empresas.

"Essa é a primeira vez que um evento LGBT no Brasil é patrocinado integralmente pela iniciativa privada, e o investimento vem de empresas e destinos respeitados internacionalmente. A procura foi imensa e estamos com a capacidade de inscritos esgotada. Mas já temos outros participantes e empresas interessados numa próxima edição", garante Clovis Casemiro, representante da associação no Brasil.

A edição 2017 conta com patrocínio da Delta Airlines, Hard Rock Hotels, Fort Lauderdale, Berlim & Viena e Hornet. Também colaborarão em palestras e painéis, as empresas VisitBritain, Escritório de Turismo da Espanha, AccorHotels, Marriott, IBM, Seychelles, Belmond e Meliá, que também acolhe o evento em sua unidade localizada na Avenida Paulista, palco da parada.

Painéis confirmados:
9h30: Como superar o preconceito dentro da própria empresa?
10h: Hotelaria. Como receber e entender as necessidades dos hóspedes LGBT?
10h30: Intervalo
10h50: Destinos. Como se tornar um destino LGBT Friendly incluindo turistas trans?
11h20: LGBT wedding and honeymoon – Oportunidade de novos negócios
12h-13h30: Almoço oferecido pelo Hornet

Capacitações:
14h: Berlim & Viena
14h50: Hard Rock Hotels
15h30: Coffee Break
15h55: Delta Airlines
16h45: Ft. Lauderdale
17h25: Encerramento

* Sujeito a alterações

* Crédito da imagem: divulgação/B4TComm