Fórum Eventos - adiamento edição 2020A edição 2020 do Fórum Eventos foi adiada para os dias 7 e 8 de julho

O segmento Mice segue sofrendo os efeitos do coronavírus. Hoje (16), mais um evento foi adiado em São Paulo. Organizadora do Fórum Eventos, a Eventos Expo Editora confirmou o adiamento da edição de 2020. Anteriormente programado para os dias 28 e 29 de abril, o encontro será realizado nos dias 7 e 8 de julho.

Segundo os organizadores, a decisão foi tomada após consulta com uma parte significativa dos expositores e apoiadores. Não foi informado se o Fórum Eventos continuará no mesmo local. Inicialmente, o evento está programado para ser promovido no Centro de Convenções Rebouças.

“Salientamos que monitoramos diariamente a evolução do novo Coronavírus no Brasil e nos esforçamos ao máximo para que o FÓRUM EVENTOS 2020 ocorresse na data marcada, porém, devido ao aumento expressivo de contágio da doença, com esta decisão prezamos pela saúde de todos os envolvidos no evento”, informa a editora, em nota. “Acreditamos que na nova data, o cenário estará normalizado, permitindo que no Fórum Eventos se possa discutir o futuro de toda cadeia de valores do MICE²+FDT”, completa.

Fórum Eventos e mais

Na semana passada, dois eventos no estado de São Paulo foram adiados. O Aviesp Expo foi transferida para os dias 31 de julho e 1º de agosto, também em Águas de Lindóia (SP). Já o Visit USA 2020 está ainda sem data confirmada para sua realização.

No exterior há movimento similar. A BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) foi adiada para maio. Os organizadores da ITB Berlin e Imex Frankfurt, contudo, preferiram não arriscar. As edições 2020 das duas feiras alemãs foram canceladas.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN