Fórum Eventos chega à 7ª edição; inscrições estão abertas

 

Fórum Eventos 2019Fórum Eventos será no Centro de Convenções Rebouças

A Eventos Expo Editora realiza, nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a 7ª edição do Fórum Eventos. O encontro reunirá os principais nomes do mercado, que incluem desde gestores de eventos a fornecedores de equipamentos e hotéis. 

Sergio Junqueira Arantes, CEO da Expo Eventos Editora, salienta que mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade devem comparecer ao encontro. Dos participantes, 70% ocupam cargos de decisão. "Na edição de 2018, registramos 98% de aprovação do público participante”, diz.

A 7ª edição do Fórum Eventos preconiza que “atualizar-se é antecipar-se. É prever tendências e se prevenir de urgências. É uma exigência, no cenário em que mercados, relações, recursos e processos se transformam o tempo todo”. Na esteira dessa convicção, a edição 2019 integra o MICE INNOVATION – programa que convidará 30 gestores de eventos e 10 influenciadores para participar de um circuito MICE, na condição de Hosted Buyers Especiais.

O Programa começa em fevereiro, na Lamec19 Campus Party e no Lacte14. Em março, segue no Ampro Talks e em abril na WTM-LA. O roteiro encerra no Fórum Eventos, quando será exibido um painel com a participação de alguns dos gestores e influenciadores integrantes do circuito MICE INNOVATION.

Fórum Eventos: outros conteúdos

Os participantes do Fórum Eventos vão contar também com a Área de Relacionamento. O espaço concentrará líderes do mercado nacional e marcas que propõem soluções para o dia a dia de quem realiza eventos. Trata-se de um ecossistema desenhado para que os participantes do evento tenham a oportunidade de construir uma rede de relacionamentos que vá além do networking social e gere ainda colaboração e negócios.

O temário Preliminar do 7º Fórum evidencia o conceito de diversidade e sua abrangência: ter a diversidade como norte e a inclusão como bandeira, diversidade como direito, inclusão como dever, diversidade como business, prosperidade. Diversidade de gente; de oportunidade; de carreira; de mercado; de riqueza; de talentos; de clientes; e de soluções.

Arantes acrescenta o intento de ampliar a compreensão da significação dos Eventos, trabalhar sua ressignificação e buscar sua oxigenação. “Queremos ressignificar a função das agências. Não basta serem estratégicas, precisam se mostrar como estratégicas”, salienta o realizador do Fórum Eventos. “Os eventos estão no DNA do povo brasileiro. Eventos são a mais importante ferramenta do marketing no Brasil, o que se procurará demonstrar no Fórum Eventos 2019”, complementa.

Nesse sentido, o Fórum atuará em consonância com os pressupostos propostos recentemente pelo JMIC Joint Meetings Industry Council, entidade mundial máxima do setor:

Outra atração do 7º Fórum fica por conta do Digital Transformation Corner, espaço dedicado a mentorias sobre a Curadoria para Eventos, Economia Digital, extensivas ao LinkedIn, Facebook, Metodologias Ágeis, Segurança Digital, Eventech – entre outras. Já a Startup Challenge dá nome à exposição de startups com as últimas inovações no segmento MICE²+FDT (Meeting, Incentive, Congress, Exhibition, Experience, Festivals, Digital and Tourism).

Por fim, no dia 30 de abril, será realizado o Jantar de Gala, uma noite black-tie, comemorativa do Dia do Profissional de Eventos, com apoio de mais de uma dezena de entidades reunidas no Fórum Eventos. A venda dos convites para o Jantar de Gala estará aberta a partir do dia 1º de março. 

(*) Crédito da foto: divulgação/Amigo!

Comentários