Fórum Eventos - Marcelo PoliniPoliti destaca entrada dos elementos digitais no mercado

Marcelo Politi, da Nove Eventos, remontou sua trajetória profissional numa das palestras do dia no Fórum Eventos 2018, aberto ontem (23). O executivo deu exemplos do método de trabalho usado pela sua empresa e ressaltou a importância do digital no cenário atual.

"A experiência me fez entender que quatro pontos são fundamentais para quem quer vencer no mercado de eventos hoje e aumentar sua atratividade", inicia. Os fatores citados em itens pelo executivo são: entender a importância do digital, levar em consideração as mudanças em marketing e vendas, desenhar o processo comercial e ajustar as ferramentas disponíveis no mercado ao seu modo de trabalho.

Nessa lista de pontos relevantes, o palestrante conta que seu primeiro passo foi entender as inovações digitais no setor. Para isso, ele foi ao Google estudar o impacto dessas novidades. "Esse período abriu minha cabeça e me fez pensar em investir mais nisso", lembra.
 
Instruído e com as ferramentas em mãos, o passo seguinte foi implementar na prática o que aprendeu. “Conseguimos utilizar essas informações no processo comercial e de vendas. Isso foi fundamental para uma escalada de crescimento na realização de eventos", acrescenta.

Marcelo Politi no Fórum Eventos 2018

Na segunda parte da palestra, o executivo ressaltou o processo comercial. Essa etapa, segundo ele, é a mais minuciosa para quem se propõem a entrar nesse mercado.
 
"Essa parte do trabalho é dividida em muitas etapas e sub-etapas, numa dinâmica muito complexa e importante para o desenvolvimento do trabalho", conta. Junto com os relatos, Politi mostrou uma série de slides ilustrando seu processo de vendas e identificação de prováveis clientes.

"É uma métrica que determina como a equipe deve agir. Unifica o discurso e atitudes", completa. Na dinâmica defendida pelo executivo, há um scripit de comportamento que acolhe elementos novos na equipe de vendas e padroniza a conduta.

Na finalização de sua fala, o profissional ainda apontou quatro dicas para líderes no setor de convenções. "Valorize a atividade comercial; registre e atualize seu processo interno; coloque pessoas certas nos lugares certos; e encontre suas armas", finaliza. 

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News