Fórum Eventos: Marcelo Politi remonta trajetória profissional e destaca aspecto digital para eventos
24 de abril de 2018Politi destaca entrada dos elementos digitais no mercado
Marcelo Politi, da Nove Eventos, remontou sua trajetória profissional numa das palestras do dia no Fórum Eventos 2018, aberto ontem (23). O executivo deu exemplos do método de trabalho usado pela sua empresa e ressaltou a importância do digital no cenário atual.
"A experiência me fez entender que quatro pontos são fundamentais para quem quer vencer no mercado de eventos hoje e aumentar sua atratividade", inicia. Os fatores citados em itens pelo executivo são: entender a importância do digital, levar em consideração as mudanças em marketing e vendas, desenhar o processo comercial e ajustar as ferramentas disponíveis no mercado ao seu modo de trabalho.
Nessa lista de pontos relevantes, o palestrante conta que seu primeiro passo foi entender as inovações digitais no setor. Para isso, ele foi ao Google estudar o impacto dessas novidades. "Esse período abriu minha cabeça e me fez pensar em investir mais nisso", lembra.
Instruído e com as ferramentas em mãos, o passo seguinte foi implementar na prática o que aprendeu. “Conseguimos utilizar essas informações no processo comercial e de vendas. Isso foi fundamental para uma escalada de crescimento na realização de eventos", acrescenta.
Marcelo Politi no Fórum Eventos 2018
Na segunda parte da palestra, o executivo ressaltou o processo comercial. Essa etapa, segundo ele, é a mais minuciosa para quem se propõem a entrar nesse mercado.
"Essa parte do trabalho é dividida em muitas etapas e sub-etapas, numa dinâmica muito complexa e importante para o desenvolvimento do trabalho", conta. Junto com os relatos, Politi mostrou uma série de slides ilustrando seu processo de vendas e identificação de prováveis clientes.
"É uma métrica que determina como a equipe deve agir. Unifica o discurso e atitudes", completa. Na dinâmica defendida pelo executivo, há um scripit de comportamento que acolhe elementos novos na equipe de vendas e padroniza a conduta.
Na finalização de sua fala, o profissional ainda apontou quatro dicas para líderes no setor de convenções. "Valorize a atividade comercial; registre e atualize seu processo interno; coloque pessoas certas nos lugares certos; e encontre suas armas", finaliza.
(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News