Fórum Eventos - Moeda de trocaEvento segue ocorrendo até amanhã (24)

Com as novas tecnologias do mundo globalizado, as moedas de troca também se mostraram necessárias para esta mudança. É sobre isso que Fernanda Nascimento, diretora de planejamento e estratégia da Stratlab, explica em sua palestra no Fórum Eventos 2018.

A palestra começou lembrando do poder de influência das propagandas nos últimos anos. Lembrando dessa realidade, Fernanda poontua que atualmennte os consumidores estão mais exigentes e atentos às marcas. "Atenção e reputação são as principais moedas de troca para uma empresa. A confiança é algo que vai con solidar a marca e minimizar o risco de perder a venda, porque confiança estimula o cliente", explica. 

Moeda de troca digital

As empresas estão estabelecendo o seu contato por meio das redes sociais, já que, por meio delas, atingem a inúmeras tribos. "O Facebook conta com inúmeras postagens e ter algum que motive o usuário a parar a tela já demonstra um bom sinal", afima Fernanda. "Mesmo assim, não podemos esquecer que o consumidor não entrega a toda a sua credibilidade", comenta.  

Para ganhar o cliente, a palestrante ressaltou três fatores: customer centred, verdade e autenticidade. "Precisamos colocar o nosso cliente no centro, como protagonista, é isso que ele quer e o faz sentir especial. Além disso, não podemos mentir para nosso cliente, eles estão querendo transparência e vendo como tratamos nossos clientes e tudo isso por meio das redes sociais", destaca.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto