Fotos de Mariana Canet serão expostas em unidades da Rede Deville

rede deville- galeriaObras ficarão expostas nos quartos das unidades

Unidades da Rede Deville ganharão novos elementos em suas decorações. Visando enaltecer as belezas das regiões brasileiras, o grupo passa a expor obras da artista-fotógrafa Mariana Canet. A iniciativa também foi pensada para atrair mais hóspedes e clientes para as dependências dos hotéis.

As fotografias e artesanatos conversam com a região na qual a unidade está situada, levando o hóspede a mergulhar na cultura local. Todas as peças foram escolhidas sob o olhar dos arquitetos da rede. Para que as obras cheguem aos hotéis, acontece uma parceria entre a equipe de arquitetura, o artista e a Deville. Em seguida, uma curadoria é feita de acordo com a atmosfera desejada em cada empreendimento.

Mariana fala sobre a experiência de ter seu trabalho exposto em uma rede hoteleira.“É gratificante compartilhar minha arte em um espaço como um hotel, afinal, diversas pessoas entram em contato com arte contemporânea”. Como comenta o professor Fernando A.F. Bini, curador da última exposição da artista para Bienal de Curitiba 2019, a artista-fotógrafa "nos ensina a ver o detalhe banal, comum e belo que está a nossa volta. Em todas as fotos é evidente o sentido pictórico quando Mariana trabalha com a cor, sólida ou fluida, explorando os efeitos cromáticos".

As fotografias têm grande influência de elementos da natureza e estão divididas em três séries: Reflexos ( que traz a água e a luz refletidas como elementos principais), Abstrato (onde a artista questiona a manipulação da matéria pelo homem) e Natureza (que traz registros das formas encontradas).

Rede Deville: outras exposições

Além da Deville, outras redes hoteleiras utilizam a arte para proporcionar experiências. O Blue Tree Faria Lima (SP) recebeu em 2018 a exposição “Tão Longe, Tão Perto”, dos fotógrafos Angela Rezé e Sérgio Matta, com peças à venda.

Já o Pestana Convento do Carmo (BA) trouxe a mostra “Salvador Outros Olhares”, reforçando suas raízes nordestinas. A exposição contou com obras dos fotógrafos Amauri Oliveira, Elber Paz, Luidi Andrade, Manuel Chagas e Mateus Morbeck.

Recentemente, o InterContinental São Paulo (SP) abrigou a mostra Nature, finalizada no último dia 29. Registros de Dorival Moreira, Maurício Simonetti, Miguel Costa Júnior e Sérgio Ranalli decoraram o Saguão das Artes da unidade paulista.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Deville

Comentários