Found Hotels - ChicagoHotel de Chicago é flagship da marca

A Found Hotels fez recentemente sua estreia no mercado hoteleiro americano com a abertura de uma unidade em Chicago. Recém-lançada, a rede aposta em um conceito diferente: misto de hostel design e hotel, com serviço diferenciado, boa gastronomia e tarifas competitivas. Na mira da marca os viajantes Millenials, que prezam por boa experiência e preço convidativo.

Parceria da The h.wood group com o fundo de investimento imobiliário Hawkins Way Capital, a rede tem no pipeline outras sete propriedades. Na sequência da inauguração do Found Chicago, as próximas aberturas ficam em Boston, São Francisco, Los Angeles, Washington e Havaí. Cada hotel, centralmente localizado, oferecerá quartos compartilhados e privativos.  

“Nosso conceito é pegar um imóvel nas melhores áreas das cidades e implementar nosso modelo de negócio. Isso significa oferecer uma excelente experiência ao cliente, com bom atendimento e gastronomia de primeira”, destaca John Terzian, co-fundador do The h.wood Group, em entrevista exclusiva ao Hotelier News.

“O mundo está se tornando um lugar pequeno, no bom sentido. Nossa proposta é oferecer uma experiência bacana e, sobretudo, que caiba no bolso das pessoas. Então, encaixa-se perfeitamente no orçamento de alguém que vai passar só uma noite em uma cidade”, completa o executivo, que fala em diárias de US$ 50 nos apartamentos compartilhados e US$ 100 nos privativos.

Found Hotels - John TerzianTerzian lidera o The h.wood Group

Found Hotels: flagship

A unidade de Chicago não marca só a estreia da rede. Segundo Terzian, o hotel é uma espécie de flagship da rede, que se baliza pela experiência gastronômica. Toda curadoria de A&B (Alimentos & Bebidas) fica com um dos sócios do negócio, a The h.wood Group. A unidade terá a steakhouse Mason, assim como o café Mason&Mason. No porão, há espaço ainda para um bar, karaoke e lounge.

Vale destacar que todas as propriedades do Found Hotels terão cozinha e quartos compartilhados, além de apartamentos privativos. Na unidade de Chicago, são 60 apartamentos, dos quais a metade é de habitações individuais. “As demais propriedades terão mais ou menos o mesmo inventário. No entanto, os hotéis de Chicago e Boston serão os únicos, nessa expansão inicial, com toda oferta gastronômica”, informa Terzian.

Todos os quartos possuem banheiros privados e cofres. As áreas comuns visam estimular maior compartilhamento de experiências entre os viajantes. “Os pilares do nosso negócio são localização e descoberta. Queremos estimular um senso de comunidade, criatividade e curiosidade”, diz Terzian. “É isso que vai nos diferenciar de um hostel, por exemplo, assim como a parte gastronômica. Tudo isso com preço altamente convidativo”, finaliza.

(*) Crédito da capa e das fotos: Found Hotels/Divulgação