Four Season Les Chalets du Mont dArbois Três chalés compõem o mais novo empreendimento francês da rede

A Four Seasons Hotels and Resorts inaugurará mais um empreendimento na região dos Alpes Franceses. Próximo à fronteira com a Itália, em Megève, o Les Chalets du Mont d’Arbois a Four Seasons Hotel, entra em operação em 13 de dezembro. O hotel, pertencente ao grupo Edmond de Rothschild Heritage, recebeu investimentos de € 10 milhões para ser operado pela rede canadense. 

“Com a inauguração do Les Chalets du Mont d’Arbois, ofereceremos uma nova opção de acomodação em charmosos chalés, além de mais um restaurante estrelado no Guia Michelin, o Prima. Ao lado da baronesa Ariane de Rothschild, elevamos a história e a elegância de Megève a um novo patamar”, diz Christian Clerc, presidente global de Operações do Four Seasons. 

“A propriedade pertence à minha família há gerações e estamos felizes em trazer uma marca icônica de luxo como o Four Seasons para oferecer uma experiência hoteleira sem precedentes na região,” explica Ariane de Rothschild, presidente do conselho do grupo.  

O primeiro representante da rede na cidade francesa, o Four Seasons Hotel Megève, foi inaugurado em 2017. A unidade é o único hotel da região com serviços de ski valet e ski concierge. “Quando o Four Seasons Hotel Megève foi inaugurado, sabíamos que tínhamos criado um hotel excepcional em um destino excepcional”, acrescenta Clerc.

A abertura se soma às nove anteriormente anunciadas pela Four Seasons para este ano, contando com a estreia em Atenas.

Four Seasons: a propriedade

O Les Chalets, como o nome em francês indica, é composto por três chalés aos pés do Monte d’Arbois. A construção principal, Eve, foi adquirida pelo fundador do grupo Rothschild em 1960. Com 25 acomodações, o chalé também abriga o restaurante Prima, um spa e duas piscinas, uma interna e outra externa.

O segundo maior chalé, o Noémie, data de 1927 e foi originalmente construído para a baronesa Noémie de Rothschild pelo arquiteto francês Henry Jacques Le Même. Sua localização oferece privacidade máxima e vistas para a paisagem idílica da região. O mais recente é o chalé Alice, inaugurado em 2005. Construído como uma extensão do Noémie, permite reservas conjuntas para grupos de amigos ou famílias.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ Four Seasons Hotels and Resorts