Four Seasons- CartagenaUnidade será parte do portfólio de propriedades históricas da rede

Aumentando sua atuação na América Latina, o Four Seasons anunciou a abertura da terceira unidade na Colômbia. Desta vez, o destino escolhido é Cartagena – cidade colonial do país – que terá parceria com a San Francisco Investments, subsidiária do grupo Valorem

“Estamos orgulhosos da parceria com uma rede icônica como Four Seasons para construir um novo hotel de luxo que vai transformar a oferta hoteleira de Cartagena”, diz Carlos Arturo Londoño, presidente da Valorem.

A unidade será construída em Getsemaní, bairro vizinho de Cartagena. O local contempla a revitalização de uma série de prédios históricos – entre eles o Convento de San Francisco, o Teatro Bucanero e o Club Cartagena. O hotel também ficará próximo ao píer Bodeguita, da onde saem passeios de barco para a ilha de Barú e Islas del Rosario. 
 
 “É o projeto perfeito para expandir nossa presença na América do Sul e uma oportunidade única de revitalizar construções históricas em uma das cidades mais fascinantes do continente”, diz Bart Carnahan, VP global do Four Seasons Hotels and Resorts para o desenvolvimento de negócios e gerência de portfólio.
 
O francês François Catroux e Wimberly Interiors serão responsáveis pelo design de interiores do empreendimento que contará com 131 quartos e 16 residências privadas – incluindo a suíte royal – com 390 m². O Four Seasons Cartagena terá seis restaurantes e bares projetados pela AvroKO, além de um lounge dentro do Club Cartagena. O rooftop exibirá uma vista para o mar colombiano, com bar, piscina, cabanas e day beds.

Four Seasons: construções históricas 

A unidade fará parte do portfólio de propriedades históricas da rede, que inclui marcos arquitetônicos que vão do século XV ao XX. Entre eles está o Four Seasons Hotel Casa Medina Bogotá, também na Colômbia, projetado pelo arquiteto local Santiago Medina Mejia em 1946; o Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus, na Turquia, em um palácio otomano do século 19, o Four Seasons Hotel Firenze, em Florença, em uma construção renascentista, o Four Seasons Hotel at The Surf Club, em Miami, em um antigo clube dos anos 1930 que já recebeu gente como Elizabeth Taylor e Frank Sinatra, e o recém-aberto Four Seasons Astir Palace Hotel Athens, na Grécia, em um icônico hotel dos anos 1960 à beira do mar Egeu; Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square, em um edifício tombado pela cidade de Londres.  Até o fim de 2019 deve ser aberto também o Four Seasons Hotel Madrid, que será instalado em construções históricas reformadas do centro da capital espanhola.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Four Seasons Hotels & Resorts