As reservas feitas via iPad para hotéis da Four Seasons já somam 86% do total de negócios feitos por meio de aparelhos mobile. De acordo com informações do jornal USA Today, a rede apontou que as pessoas que utilizam este tablet são mais propensas a realizar uma compra do que os usuários de smartphones.
 
A página da Four Seasons adaptada para equipamentos móveis está no ar há cinco meses, e a taxa de conversão de acesso em reservas entre os clientes que usam iPad já é cinco vezes maior que os que utilizam telefones, conforme revelou Susan Helstab, chefe do departamento de Marketing da rede ao jornal.
 
Os resultados validam a estratégia de marketing digital que vem sendo adotada pela companhia. Em janeiro último, em vez de lançar um aplicativo para cada sistema, a Four Seasons lançou um site para os mobiles – iPads, iPhones e Androids -, com um investimento de US$ 18 milhões.
 
Cerca de 60% dos clientes da cadeia hoteleira possuem algum destes gadgets e, por conta disso, a proposta é continuar investindo neste nicho – inclusive na criação de aplicativos, segundo Susan. Um deles é o aplicativo para casamentos, lançado mês passado, e esta ferramenta deve ser desenvolvida assim, por nichos de consumo.
 
Em abril deste ano, a Four Seasons foi eleita a companhia hoteleira mais competente no mundo digital pelo estudo Digital IQ Index: Hotels 2012, produzido pela consultoria em estratégia digital L2 Think Tank.
(Redação)

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