Área de lazer do resort Carmelo, no Uruguai
(foto: divulgação)

O grupo canadense Four Seasons Hotels & Resorts, fundado em 1960, assinou na última semana um protocolo de intenções com a pernambucana Iron House Real Estate para a construção das primeiras unidades em solo nacional. De acordo com informações reveladas pelo Valor Econômico, o acordo prevê um hotel na capital paulista e um resort urbano em Pernambuco.

Cerca de US$ 235 milhões devem ser investidos no projeto das unidades, ambas com inauguração prevista para 2016. Para o empreendimento de São Paulo a ideia é que sejam construídas 240 suítes, e o prédio será integrado ao Parque da Cidade – que conta com edifícios corporativos, residenciais e um shopping center, na zona sul da cidade.

Para Pernambuco a rede prevê a construção de 153 apartamentos no Reserva do Paiva, bairro planejado de luxo que está em construção no litoral sul daquele Estado. A construção está a cargo da Odebrecht Realizações, que é socia do grupo Cornélio Brennand, controlador da Iron House. No mesmo local deve ser inaugurado, até o próximo ano, uma unidade Sheraton, também no formato resort.

A intenção do grupo em explorar o mercado nacional tem se mostrado constante desde 2009, quando o brasileiro Alinio Azevedo foi contratado como diretor de Desenvolvimento da rede para a América Latina.

Em meados do ano passado, a rede traduziu para o português a Revista Four Seasons, com um portal com informações sobre os destinos tidos como favoritos pelos brasileiros, na intenção de disseminar a marca para este público.

O grupo Four Seasons opera 86 hotéis em 35 países e possui mais de 50 projetos em desenvolvimento. Na América Latina, está presente na Argentina, na Costa Rica, no México e no Uruguai.

Serviço
www.fourseasons.com