Piscina de borda infinita emoldurada pelo sol mexicano no Four Seasons Punta Mita (fotos: Juliana Bellegard)
Piscina de borda infinita emoldurada pelo sol mexicano no Four Seasons Punta Mita
(fotos: Juliana Bellegard)

O Four Seasons Punta Mita foi o primeiro empreendimento a ser instalado no complexo de mesmo nome, em 1999. Punta Mita, uma propriedade de 1.500 acres desenvolvida pela empresa Dine fica na Riviera Nayarit, na costa mexicana do Pacífico. O hotel estreou o que seria, anos depois, considerado um dos grandes empreendimentos de luxo no país – hoje, conta também com o St Regis e deve ganhar outros hotéis de bandeira cinco estrelas.

O primeiro resort do complexo, mesmo com mais de dez anos de funcionamento, faz jus à categoria de luxo. São 173 UHs, incluindo 32 suítes, que podem chegar até 150m² – elas passaram, em novembro último, por uma modernização, com troca de paletas de cores e instalação de mais obras de arte.

Recepção do Four Seasons com seu pé direito alto e esculturas étnicas
Recepção do Four Seasons com seu pé direito alto e esculturas étnicas

A estrutura do resort inclui quatro restaurantes e mais três bares, três complexos de piscina, uma praia quase privativa, um mini shopping – The Boutiques – com lojas de roupas e conveniência, spa com tratamentos estéticos e relaxantes, salão de beleza, fitness center, e 344m² de área de eventos, podendo acomodar até 200 pessoas em formato de banquete.

Com todo este aparato, além dos campos de golfe de Punta Mita, a proposta é mesmo de que o hóspede não precise sair do Four Seasons para aproveitar suas férias ou merecido descanso. Das belas piscinas à comida cuidadosamente preparada, dos quatros refrescados com ar condicionado à margarita de manga de boas vindas, os detalhes são pensados para receber os viajantes da melhor maneira possível.

Confira alguns cliques do resort: 

Residências
Além do hotel, o complexo também conta com o Four Seasons Residence – com um masterplan de mil villas, estão prontas 250, que podem ser compradas ou alugadas, e integrar o programa de intercâmbio de férias da Four Seasons. A maioria do público deste setor do resort é estadunidense – cerca de 80% – e os proprietários das villas têm acesso aos serviços do hotel.

Serviço
www.fourseasons.com/puntamita
www.rivieranayarit.com

* A reportagem do Hôtelier News viajou ao México a convite do Riviera Nayarit Convention & Visitors Bureau