Foz do IguaçuO Marco das Três Fronteiras possui uma série atrações

Após um 2018 positivo, com quebra do recorde de visitação, Foz do Iguaçu (PR) se superou mais uma vez. Em janeiro, o Marco das Três Fronteiras teve aumento de 27,8% na movimentação de visitantes, no melhor mês de sua história. A base de comparação é com igual período em 2018 e a informação é do PNI (Parque Nacional do Iguaçu).

No total, 62.777 pessoas passaram pelo local no último mês, contra 49.139 visitantes de um ano antes. Segundo o PNI, a maioria dos turistas é brasileira. “Foz do Iguaçu é um destino múltiplo. Além das opções que já temos, apresentaremos novidades neste ano. Vamos investir no turismo de golfe, casamentos e gastronômico”, afirma o Gilmar Piolla, secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

Foz do Iguaçu: o parque

Em relação ao volume de visitas no parque nacional, o PNI informa que recepcionou 238.635 pessoas em janeiro, crescimento de 2% frente a igual mês de 2017. Pouco mais de 5 mil visitantes é número excedente de visitantes no local, que tem os brasileiros como maioria, principalmente nas Cataratas do Iguaçu.

Além disso, segundo o PNI, 148.342 pessoas visitaram as Cataratas, representando 62% do público geral do parque. Ainda segundo a autarquia, houve aumento de 4% no número de brasileiros que visitaram o local.    

(*) Crédito da foto: Divulgação/Foz do Iguaçu