Destino popular entre as cidades turísticas do Brasil, Foz do Iguaçu fechou o primeiro semestre de 2017 com recorde de visitação. O movimento já é o melhor de todos os tempos, tanto no Parque Nacional do Iguaçu como na Usina Hidrelétrica de Itaipu, os dois atrativos com maior número de visitantes.

Entre janeiro e junho deste ano, o lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, recebeu mais de 798 mil visitantes, crescimento de 15,87% em relação ao ano passado. Os números do primeiro semestre também superaram em 5,65%, os resultados obtidos nos seis primeiros meses de 2015, quando o parque ultrapassou sua marca histórica com 1,6 milhão de turistas ao longo do ano todo.

"Com a crise econômica, os brasileiros estão viajando menos ao exterior e mais dentro do próprio país, o que vem estimulando o turismo interno, principalmente o regional. Estamos confiantes que o segundo semestre será ainda melhor e bateremos, mais uma vez, o nosso recorde histórico de visitantes", afirma Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

Segundo ele, a expectativa e que o Parque Nacional do Iguaçu receba este ano 1,8 milhões de visitantes.

* Foto de capa: divulgação/Belmond