ABFPágina inicial do portal da Associação Brasileira de Franchising
(imagem: www.portaldofranchising.com.br)

Relatório publicado ontem (5) pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) aponta o segmento compreendido pelas atividades de hotelaria e turismo como o que mais apresentou crescimento de franquias durante o ano de 2012 – no comparativo com 2011.

O aumento dos investimentos franqueados no setor ficou em 97,8% no período observado. Logo em seguida, vieram os setores de Limpeza e Conservação, com crescimento de 44,5%; e Informática e Eletrônicos, com 32,5%.

“O que motivou, especialmente, a expansão atípica desta categoria foi o ingresso de novos players como a CVC, por exemplo, que adotou o formato de franchising, trazendo consigo cerca de 700 novas unidades e um faturamento agregado considerável”, avalia o diretor Executivo da entidade, Ricardo Camargo.

O quadro geral do crescimento de franquias apontou alta de 16,2% durante o período, com faturamento total de R$ 103 bilhões. A expectativa da ABF para 2013 é um crescimento de 16% em faturamento, 9% em novas redes e 11% em novas unidades.

Serviço
www.portaldofranchising.com.br