FrenturFrente parlamentar defenderá interesses do setor

A Frentur (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo) foi reinstalada hoje (6), na Câmara dos Deputados, em Brasília. No encontro, foi anunciada a manutenção de Herculano Passos como presidente do grupo. Várias autoridades e lideranças do turismo nacional estiveram presentes, entre eles o recém-empossado ministro Marcelo Álvaro Antônio (link sobre isso).

Ao todo, a Frentur terá mais de 200 parlamentares. Estes, por sua vez, trabalharão com aprovações de projetos benéficos ao setor e barramento de qualquer ação prejudicial. Alguns exemplos de decisões importantes que passarão pela frente é a liberação de 100% de capital estrangeiro para companhias aéreas e a transformação da Embratur em autarquia. Debate sobre a regulamentação de apps de hospedagem domiciliar também é pauta de discussão.

Frentur: equipe

Além de Passos, a equipe conta com seis vice-presidentes, cada um representando uma autarquia do governo. São eles: Marx Beltrão, ex-ministro do Turismo, representando a Câmara dos Deputados; Veneziano Vital do Rego, pelo Senado; além dos parlamentares Rogério Peninha, pelo Sul; Air Melo, pelo Sudeste; Joaqui Passarinho, pelo Norte; Felipe Carrera, pelo Nordeste e Magda Moffatto, pelo Centro-Oeste. Lidice da Mata, deputada federal pela Bahia, e Affonso Hamm, pelo RS, são os secretários.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Frentur