Frida Kahlo inspira chá da tarde do tradicional The Lanesborough, em Londres

The Lanesborough - Frida KahloAlgumas dos doces preparados por Le Quang

Empreendimento icônico em Londres, o The Lanesborough vai prestar uma homenagem diferente a Frida Kahlo. Para celebrar a inauguração de uma mostra sobre a artista na cidade, o hotel desenvolveu um menu especial para o seu concorrido chá da tarde.

Criado pelo pastry chef Gabriel Gabriel Le Quang, o menu é inspirado nas cores, formas e texturas da vida e obra da artista mexicana. Dono de uma estrela Michelin, Le Quang quebrou algumas regras dos tradicionais chás das tardes britânicos para montar o cardápio.

O programa começa com uma água da Jamaica (água aromatizada com hibisco), bastante consumida na chamada “merienda mexicana”, que é servida no mesmo período do chá da tarde britânico. Quem quiser pode optar por um chocolate quente apimentado ou um chocolate quente, em vez de chá ou café.

Para comer, o cliente tem boas opções. Destaques para o cookie de milho e doce de leite e a tartelette feita com chocolate mexicano e delicadas flores de açúcar. Quem quiser “apimentar” a experiência pode uma Margarita Baba, elaborada com agave e tequila – drinque favorito de Frida Kahlo.

The Lanesborough: arte

O The Lanesborough integra o portfólio da Oetker Collection, bem como da Leading Hotels of the World. O hotel, de 93 apartamentos, fica próximo ao Hyde Park, em uma das regiões mais chiques da capital inglesa. No Brasil, outro empreendimento da Oetker Collection, o Palácio Tangará, em São Paulo, está promovendo o Lanesborough High Tea, chá da tarde inspirado no hotel londrino. 

A exposição Frida Kahlo: making her self up será realizada no Victoria & Albert Museum. A mostra está programada para o período de 16 de Junho a 4 de novembro.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Leading Hotels of the World

(*) Crédito da foto: Divulgação/ The Lanesborough

Comentários