hilton - investidor e participaçãoÉ o segundo aporte na Hilton em apenas dois anos

William Albert Ackman, bilionário investidor norte-americano adquiriu, pela segunda vez em dois anos, participação acionária na Hilton. A investida da vez do empresário ocorre após ter obtido lucro de 32% sobre o aporte feito em 2017 com seu fundo de investimentos, o Pershing Square Capital Management. A reportagem do Hotelier News entrou em contato com a rede hoteleira americana para confirmar a informação, mas, até o fechamento dessa matéria, não teve retorno.

Ackman detém agora 10,9 milhões de ações (3,7%) da empresa americana, segundo informações da agência de notícias Reuters. A nova aposta do executivo na rede se dá num momento atípico. Esta semana, as ações da Hilton tiveram a maior queda do ano, numa demostração de preocupação do mercado com a desaceleração do mercaod hoteleiro. 

Somados os investimentos feitos este ano, a Pershing Square comunica que as ações Hilton representam 13,9% de seu valor patrimonial líquido. 

Investida no grupo Hilton

Ackman começou a comprar ações da organização em 2016 e fez sua primeira grande aposta no ano passado. Segundo a imprensa norte-americana, o bilionário é mais propenso a investir em empresas nas quais ele possa interferir e ter voz ativa em decisões. Por ora, entretanto, não é assim no caso da rede Hilton. 

O bilionário não detalhou a respeito de seus planos para Hilton desta vez. Segundo o bilionário, uma convocação de investidores será realizada no próximo mês para falar sobre o assunto.

A despeito dos novos e antigos investidores, o desenvolvimento da rede segue acontecendo. No final da última semana, inclusive, projetos para o Japão foram anunciados.

(*) Crédito da capa: NikolayFrolochkin/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Hilton