Gabriela Otto acumula 17 anos
de experiência no mercado
(foto: arquivo pessoal)
 
À frente da diretoria de Desenvolvimento Hoteleiro (Hotel Development) da Worldhotels no Brasil, cargo que assumiu recentemente, no final de março passado, a executiva Gabriela Otto se mostra engajada nesta nova fase. Sobre a empresa, sua opinião é incisiva: “É o paraíso dos hoteleiros que trabalham com produtos de alto padrão: construir um branding forte e sustentável, ao mesmo tempo em que incrementa seu ROI [Return Of Investment]”.
 
Professora acadêmica, consultora e uma das responsáveis por abrir o HSMAI Brazilian Chapter, Gabriela Otto acumula experiência de 17 anos em Marketing, Vendas, RM e Distribuição Hoteleira. Na Worldhotels ela vai trabalhar com Gregory G. Habeeb, diretor senior de Desenvolvimento Hoteleiro para a América Latina, e Paulo Salvador, diretor de Marketing e Vendas. A executiva adianta que, nesta nova fase, o grupo quer, com uma ação ousada, obter uma coleção exclusiva de 40 hotéis de luxo e first class nos próximos
três anos na América Latina.
 
Portfólio
O grupo é um dos mais inovadores para hotéis independentes e marcas hoteleiras regionais. Com mais de 450 hotéis em seu portfólio, espalhados em 65 países, a marca foi criada em 2005, apesar de suas raízes remeterem aos idos de 1970.
 
“A Worldhotels é reconhecida no mundo todo pela sua excelência nos serviços e tecnologia de ponta. Se pensarmos em distribuição (incluindo a eletrônica), ninguém hoje alcança os benefícios que oferecemos”, garante Gabriela. “Hoje em dia, com essa complexidade do mundo ‘multicanal’ em que vivemos, estar conectado com um sistema é vital para um hotel independente ou rede regional”, completa.
 
Ela esclarece que a marca oferece muitas ferramentas de distribuição e fortalece o nome do próprio hotel, sem que ele perca sua idêntidade e seu toque de hospitalidade.
 
Coleção de hotéis
Na coleção da Worldhotels, figuram nomes como o Aria de Las Vegas (considerado 5 Diamonds), o Sunset Marquis de West Hollywood, o Boutique Budha Bar em Praga, a Rede Othon, com hotéis first class, e o trendy Hotel Madero em Buenos Aires como Deluxe. “Me identifiquei e me surpreendi com o modelo de negócios da Worldhotels. Também me impressionou o índice de satisfação dos clientes (hotéis associados e mercado em geral). A reputação da empresa é fundamental para mim e contou muito na decisão”, menciona.
 
Mesmo baseada em São Paulo, seu trabalho na Worldhotels está atrelado ao mercado da América Latina, com foco total em desenvolvimento. “Realmente é um lugar de ‘Unique Hotels for Unique People'”.
Com vasta experiência no mercado de luxo, a executiva trabalhou por dez anos na francesa Accor Hospitality. Como escritora, é articulista do Hôtelier News e responsável pelo blog Propagando o Marketing.
(Dênis Matos)

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