Gala Latinoamericana IHG 2019 homenageia imprensa especializada brasileira

Da Cidade do México*

Gala Latinoamericana IHG 2019Kutuchian entre os executivos do IHG, Sergio Oseguera e Rafael Ernesto Solis

Terminou agora há pouco a sétima edição do Gala Latinoamericana IHG 2019, evento realizado pelo IHG (InterContinental Hotels Group) para homenagear clientes, parceiros comerciais e imprensa especializada. A celebração aconteceu no Centro Gallego, situado no bairro Roma, na Capital Federal do México. Dentre a imprensa brasileira homenageada e presente no evento, Hotelier News, Viagens S/A, Jornal Estado de Minas e Revista Viajar pelo Mundo.

Com a presença de mais de cem pessoas, o encontro contou com jantar, acompanhado por uma banda de música. Presentes os principais executivos do IHG como Sergio Oseguera, diretor de Vendas, Rafael Ernesto Solis, diretor de RM, ambos para a região MLAC (México, América Latina e Caribe), e Manuel Montelongo, diretor de Marca e PR para a MLAC e Canadá.

"Temos tido um crescimento substancial nesses sete anos com a participação de mais parceiros comerciais, clientes e imprensa especializada", disse Oseguera. "A intenção do Gala Latinoamericana é reconhecer, agradecer e encerrar o ano a todos e também à equipe do IHG MLAC. É um momento para celebrar e já entrar no clima dos eventos de fim de ano, principalmente o Natal, o qual é uma tradição muito forte por aqui", completou.

Gala Latinoamericana IHG 2019Representantes da imprensa especializada no evento

Gala Latinoamericana IHG 2019: homenageados incluem 70 empresas

Cerca de 70 empresas receberam a homenagem por meio de um troféu. Entre elas Aeromexico, Delta e American Express. "São todos aqueles que de certa forma contribuem todos os anos para o nosso crescimento", explicou Oseguera.

Falando em crescimento, atualmente o IHG possui 245 hotéis em toda região, só no México são 151 unidades. "Temos um plano agressivo de crescimento para os próximos três anos e podemos afirmar que o IHG é a rede com maior presença em toda a região MLAC", assegurou o diretor de Vendas.

O Brasil, segundo Oseguera, registrou uma excelente geração de receita em 2019. "Seguimos com as mesmas unidades e estamos avaliando uma expansão, mas o país é muito importante na geração de receita em toda na América Latina. Para se ter uma ideia, temos quatro executivos que cuidam das contas globais no Brasil. Isso mostra a importância, pois em outros países - Argentina e Colômbia - temos apenas um profissional cuidado das contas de vários destinos", disse.

Finalizando sua entrevista para o Hotelier News, Oseguera salientou que o maior empreendimento da América Latina é o Holiday Inn Parque Anhembi, com 780 habitações, que está localizado em São Paulo. 

(*) O Hotelier News viaja ao México a convite do IHG.

(**) Crédito das fotos: Agustin Jaramillo/Revista DonJuan

Comentários