A Galeria do Rcok é uma das pricipais atrações culturais de São Paulo
(foto: divulgação/Galeria do Rock/Edu Leporo)

Atenção concierges e recepcionistas paulistanos: uma das atrações da região central de São Paulo, a Galeria do Rock, reduto para os amantes do Rock, Metal, Reggae, Punk, conta agora com visitas monitoradas, que acontecem em todas sextas-feiras e sábados, às 11h e 14h, respectivamente. Para participar basta comparecer, com dez minutos de antecedência, na cabine de Informações, situada no subsolo da Galeria.

A visita tem duração de 1 hora, é conduzida por guia de turismo credenciado e conta a história, as curiosidades e a origem da diversidade cultural da galeria mais rock’n’roll do Brasil, terminando em seu jardim, localizado na cobertura, que tem vista diferenciada da região. 

Máquinas fotográficas profissionais estão autorizadas e o tour custa R$ 10 por pessoa. A atividade é livre para todas as idades e acessível para pessoas com mobilidade reduzida. O agendamento é obrigatório apenas para grupos acima de dez pessoas, diversos horários disponíveis para visitação de segunda a sábado. É possível também fazer a visita em inglês, espanhol e francês, mediante reserva.

O Instituto Cultural Galeria do Rock e a agência I Love São Paulo Tours se uniram para colocar em prática o sonhado projeto Galeria do Rock Walking Tour, passeios temáticos guiados que começaram em janeiro de 2016 e já levaram mais de 500 pessoas para explorar o Centro de São Paulo e a Galeria do Rock. Os tours e as visitas guiadas abordam assuntos como história, cultura, música, arquitetura, arte de rua e diversidade e recebem escolas, curiosos e turistas de todo o mundo. 

O jardim da Galeria do Rock tem acesso restrito e é aberto ao público em shows, workshops, aulas de música e horta urbana e nos passeios oficiais.

Serviço
www.galeriadorock.com.br
[email protected]r