Gastronomia movimenta agenda de eventos no Casa Grande Hotel Resort & Spa (SP)

Resort é um dos mais tradicionais do Guarujá, no litoral paulista

Responsável por aproximadamente 35% do faturamento anual, a gastronomia tem papel fundamental no cotidiano do Casa Grande Hotel Resort & Spa. E para permanecer movimentando o departamento, a direção da unidade do Guarujá (SP) conserva uma agenda ativa de eventos, para hóspedes e público externo. Os mais frequentados ocorrem no inverno e, além de fortalecer o caixa, apresentam o empreendimento a clientes em potencial para serem hóspedes. 

"É uma excelente oportunidade para o hotel oferecer uma nova experiência aos hóspedes e clientes habitués. Além de atrair um público novo que busca diferentes opções gastronômicas", reitera Sérgio Souza, diretor Comercial do Casa Grande Hotel Resort & Spa, em entrevista ao Hotelier News. O executivo refere-se, sobretudo, aos festivais que permanecem ocorrendo por mais tempo.

De acordo com Souza, são, pelo menos, dois festivais fixos por ano: Festival Noites de Inverno e o Festival de Fondue. Ambos ocorrem entre junho e setembro. Entretanto, há ainda jantares temáticos e eventos que usualmente reforçam o calendário. "Já tivemos anteriormente outros eventos que fizeram muito sucesso como o de crepes e risotos, na primavera; e um festival tailandês, no verão", revela.

A variação de ocasiões que celebram a culinária acontece por conta das também variadas opções de restaurantes que funcionam no resort. Souza enumera as alternativas do empreendimento."Vale ressaltar que o Casa Grande conta com um amplo portfólio de restaurantes com diferentes opções de culinária. São elas: Tailandesa, do Thai; Frutos do Mar, do Atlântico; Franco-Italiana, do Bistrô Vila Rica; Internacional, do Casa Grande I e II; Balanceada e Saudável, do Spasissimo; além das refeições leves, do Colonial".

Divulgação da gastronomia do resort

Questionado sobre como funciona a divulgação dessas opções e atrações, o diretor comenta que são elaboradas ações de marketing em diversos canais de mídia. Redes sociais e iniciativas com a assessoria de imprensa também fazem parte do planejamento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Casa Grande Hotel, Resort & Spa

Comentários