GHS- expansãoKelly: todo nosso crescimento acontece de forma orgânica e planejada

Atuando na América Latina desde 2015, a GHS Global Hospitality – empresa voltada a extensão global de vendas e representação comercial – registrou expansão de 680% na região. No início, o grupo contava com apenas cinco hotéis parceiros no mercado latino americano, número que cresceu para 39. Se levarmos em conta apenas o crescimento em terras brasileiras, os resultados são ainda mais impressionantes: o incremento chega a 1350%, passando de dois para 29 clientes.

Recentemente, o LSH (Lifestyle Hotel) foi adicionado ao portfólio nacional da empresa, com o intuito de trazer mais hóspedes internacionais para o empreendimento. “Somos uma empresa de Londres e praticamente não atuávamos nesse mercado. Temos a preocupação em crescer de maneira orgânica e responsável. A partir do momento que identificamos uma demanda crescente de hotéis estamos cada vez mais buscando estudar novas oportunidades de negócios na região”, explica Kelly Hornos, diretora de Vendas para América Latina. 

Atualmente, a GHS conta com parceiros em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Campinas, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte entre outras cidades com alto fluxo turístico. No mercado latino americano, a empresa já possui penetração no Chile, Argentina, Colômbia, Panamá, Paraguai, Belize e México. “Um dos nossos mais novos clientes é o Belmond Copacabana Palace. Também estudamos a possibilidade de parcerias em mais destinos no Nordeste e América do Sul”, conta a diretora.

GHS: serviços

Fundada em 2008, a GHS oferece serviços de representação comercial em nível global para hotéis independentes ou de redes locais. A empresa hoje possui 18 escritórios espalhados pelo mundo, com clientes em seis continentes, 29 países e 130 localizações diferentes. No total, o portfólio da companhia conta com 190 empreendimentos hoteleiros.

“Somos uma extensão da equipe de vendas global para hotéis que não possuem esses representantes”, conta Kelly. Segundo a diretora, toda a estratégia de marketing e posicionamento de marca é customizado de acordo com a estrutura, localização, perfil e público alvo de cada hotel. “Atuamos onde sabemos que existe uma demanda internacional para gerar novos negócios. Identificamos qual mercado será trabalhado, pois temos clientes com produtos diferentes. Alguns são corporativos, outros são totalmente para o público de lazer e existem também aqueles com grande potencial para eventos”, ressalta.

Ainda de acordo com Kelly, a GHS faz questão de atuar nos bastidores, sempre enaltecendo a marca dos hotéis parceiros. “Nós não fazemos autopromoção. Colocamos nosso parceiro sob os holofotes”, finaliza.

Os hotéis que se interessarem em conhecer mais os serviços da GHS podem enviar email para [email protected]

(*) Crédito da foto: Divulgação/GHS